São-Paulinos de plantão!
Ainda bem que o São Paulo já cumpriu sua missão no Brasileirão e conquistou a Copa do Brasil, pois a derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 1, foi doída. Para piorar, teve requintes de crueldade, já que o gol da derrota saiu nos acréscimos do segundo tempo, pouco depois dos paulistas empatarem com Luciano, de pênalti.
A verdade é que, mesmo com a vida resolvida no campeonato, o Tricolor encarou o Galo de igual para igual. E mais, jogou melhor, dominou, lutou e competiu. Mas então por que perdeu em Minas? Como diz Muricy Ramalho, "a bola pune".
Infelizmente, o time de Dorival Júnior cometeu erros graves durante os 90 minutos. Luciano perdeu gol claro quando estava 0 a 0, Rafael pulou atrasado no primeiro tento mineiro, de Hulk, e no de Paulinho, bem no final, a zaga se desconcentrou totalmente. No futebol, falhas assim são fatais, não importa a ocasião.
De lição para 2024, fica a urgência do SPFC melhorar o setor ofensivo. É preciso um bom atacante para quando Calleri não puder atuar. Erison é esforçado, mas tá claro que não tem faro de gol. Além disso, é necessário definir a situação de Lucas Moura o mais rápido possível. Tomara que o atleta fique. Se a meta é ter alguma chance na Libertadores, a permanência do atleta é imprescindível.
NOTAS:
Rafael - Pulou atrasado no gol de Hulk. 5,0!
Rafinha - Foi ok enquanto esteve em campo. 6,0!
Arboleda - Seguro como sempre. 7,0!
Beraldo - Firme e sério. 7,5!
Caio Paulista - Partida sem grandes erros. 6,0!
Pablo Maia - O porto seguro do meio. 7,0!
Alisson - Quando saiu machucado o time sentiu. 7,0!
Lucas - Boa movimentação até sair machucado. 6,0!
W. Rato - Bem na marcação. 6,0!
Luciano - Fez um gol mas perdeu outro que não pode perder. 6,0!
Erison - realmente não tem faro de gol. 5,0!
Michel Araújo, Nathan, Juan, Talles Wander, William Gomes - Michel se movimentou bem. 6,0! Nathan dormiu no segundo gol do Galo. 4,5! Os outros foram ok. 6,0 para cada!
Dorival Júnior - Time fez um jogo competitivo e bom no Mineirão. Não cometeu erros comprometedores. 6,5!
Vamos São Paulo!
Comentários
Postar um comentário