São-Paulinos de plantão!
ACABOU O TABU!!!!!!!!!! O TABU SUMIU!!!!!!!
Vitória histórica, gigante e inesquecível. Finalmente o São Paulo venceu o Corinthians, em Itaquera. Chegou a hora de comemorar e zoar o rival, que tanto se orgulhava desse longo tempo sem perder em casa.
O placar de 2 a 1 foi justo. O Tricolor foi melhor o tempo inteiro, inclusive nos minutos finais, quando tomou o gol dos donos da casa. O time demonstrou tranquilidade e soube tocar a bola com inteligência.
O grande mérito da equipe de Thiago Carpini foi saber aproveitar a desorganização e a tensão que cercavam o rival. O SPFC não se desesperou e fez o seu jogo característico, de tocar bem a pelota e recuperá-la rapidamente. E, claro, não dá para esquecer de Calleri.
Ele pode não ser brilhante tecnicamente, mas nos jogos jogos grandes ele não se omite. Nada melhor do que marcar o seu primeiro gol da temporada em um clássico tão importante.
Agora, é necessário dizer que aconteceram erros infantis, que não podem se repetir. Por exemplo, não dá para o Wellington Rato sair jogando errado e quase entregar um gol para Wesley. Ainda bem que Rafael salvou com uma bela defesa. Para compensar, o meia se redimiu dando assistência para os dois gols da vitória.
De qualquer forma, no futebol o que vale é vencer e o São Paulo ganhou. Que no próximo domingo, contra o Palmeiras, na final da Supercopa, isso aconteça de novo!
Rafael - Fez uma defesa decisiva no segundo tempo. 7,5!
Rafinha - Usou a experiência enquanto esteve no campo. 7,0!
Arboleda - A muralha equatoriana. 8,0!
Diego Costa - Foi correto. 6,5!
Welington - Fechou bem o lado esquerdo. 6,5!
Pablo Maia - Quase botou tudo a perder quando errou junto como Rato em lance que quase deu gol ao Corinthians. No entanto, deu boa dinâmica no meio de campo. 7,0!
Alisson - Tocou bem a bola. 7,5!
Lucas Moura - Não apareceu tanto. Deu boas arrancadas. 6,5!
W. Rato - Duas assistências históricas. Só não fez a partida perfeita pois cometeu um erro que poderia ter complicado um jogo ganho. 8,0!
Luciano - Cavou a expulsão de Caetano e irritou todos os corintianos presente no estádio. 7,5!
Calleri - Decisivo ao marcar o primeiro gol da vitória histórica. 10!
Galoppo, Moreira, Luiz Gustavo, Nikão e Ferreirinha - Galoppo foi correto. 6,5! Moreira teve altos e baixos, mas segurou as pontas no final. 6,0! Luiz Gustavo marcou o gol que garantiu a quebra do tabu. 10! Nikão deu uma desafogada importante. entrou bem de novo. 7,0! Ferreirinha foi ok. 6,0!
Thiago Carpini - Vitória histórica, que ninguém tinha conseguido. Ganhou pontos importantes. Agora tem o desafio de controlar o emocional da equipe para chegar forte para a Supercopa. 10!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário