ANÁLISE: DORIVAL JR DEIXA O SPFC PARA ASSUMIR A SELEÇÃO

Dorival Júnior assume a Seleção Brasileira. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos de plantão!

2024 começou pegando fogo. A notícia da saída de Dorival Júnior do São Paulo para assumir a Seleção Brasileira é de deixar qualquer torcedor irritado, revoltado, indignado e decepcionado, afinal de contas, o treinador fez um trabalho gigantesco, conquistou um título inédito e construiu uma estrutura de time que há décadas não se via no Clube da Fé.

Ao Dorival, fica o meu muito obrigado e o desejo de boa sorte (vai precisar!). Agora, é preciso dizer que o comandante troca o certo pelo duvidoso. No Tricolor, estava com crédito grande e tinha chance de virar ídolo da torcida. Já na CBF, tudo é uma incógnita pois a instituição vive uma crise tremenda, com um presidente que pode ser cassado novamente e uma camisa amarela totalmente desvalorizada, jogada no lixo depois da Copa do Mundo do Catar.

Sobre o substituto de Dorival, o SPFC precisa contratar alguém experiente, com lastro para suportar a Libertadores, e que possa dar continuidade ao trabalho feito em 2023, ou seja, que não destrua o esquema de jogo criado e nem a identidade da equipe.

Que tudo se resolva rápido, pois dia 20/01 já tem jogo pelo Campeonato Paulista.

Vai, São Paulo!

Comentários