ANÁLISE: MIRASSOL 1X1 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2024

 Galoppo comemora gol com a camisa do SPFC. Crédito: Miguel Schincariol

São-Paulinos de plantão!

Um jogo movimentado em Mirassol e um bom empate do São Paulo, no seu segundo jogo pelo Paulistão 2024.

Bom empate porque o Tricolor encarou um time bem organizado e bem treinado. Mesmo com uma equipe bem modificada em relação a estreia, o Clube da Fé criou boas oportunidades e até mereceu vencer. Aliás, só não ganhou porque o VAR anulou pateticamente um belo gol de Galoppo. 

Galoppo que foi um dos destaques da partida, pois empatou ao cobrar um pênalti com grande categoria. Além disso, movimentou-se bem pelo ataque. Mesmo depois da grave lesão sofrida em 2023, mostra que continua sendo o mesmo jogador eficiente e diferenciado de antes. 

Agora, o que Thiago Carpini precisa olhar com atenção neste início de temporada é a defesa, já que o setor apresentou uma fragilidade que não foi vista ano passado. Este foi o segundo jogo seguido que o SPFC toma um gol de cabeça, por exemplo. Dessa vez, a falha foi geral, afinal de contas, ninguém subiu para disputar a bola com Luiz Otávio, na cobrança de escanteio. É preciso corrigir antes dos clássicos contra Corinthians e Palmeiras.

De qualquer forma, o 1 a 1 até teve um gostinho de frustração por causa do gol mal anulado pela arbitragem. No entanto, ficou de bom tamanho se levarmos em conta o rendimento do ataque, o início de temporada e trabalho novo no MorumBIS.

NOTAS:

Rafael - Poderia ter saído no gol do Mirassol. 5,5!

Diego Costa - Também foi mal no gol do Mirassol. 5,0!

Ferrarezi - Outro que dormiu e deixou Luiz Otávio livre para marcar. 5,5!

Alan Franco - Partida regular. 6,0!

W. Rato - Improvisado como ala direito, teve bons momentos. Ajudou a cavar o pênalti. 7,0!

Pablo Maia - Distribuiu bem o jogo. 6,0!

Alisson - Igual ao Maia. 6,0!

Galoppo - O melhor do time. Vai brigar para ser titular. 7,5!

Welington - Firme na marcação. 6,5!

Ferreirinha - Boa opção pela direita. 6,0!

Calleri - Sua luta rendeu o pênalti que garantiu o empate. 7,0!

Luciano, Nikão, Igor Vinicius e Juan - Luciano foi correto. 6,0! Nikão surpreendeu e foi o melhor depois do Galoppo. 7,0! Igor salvou evitou um contra-ataque perigoso. 6,5! Juan foi mal. Errou tudo. 4,0!

Thiago Carpini - Escalou três zagueiros para suprir a falta de um lateral-direito reserva. O time apresentou falhas defensivas, o que pode ser corrigido com mais treino. Empate foi bom no fim das contas. 6,0!

Vai, São Paulo!


Comentários