SPFC empata em casa com o RB Bragantino pelo Paulistão 2024. Crédito: Victor Monteiro
São-Paulinos de plantão!
Jogo emocionante, empate amargo no MorumBis. Amargo porque o São Paulo fez o mais difícil. Depois da expulsão bizarra de Arboleda (mais uma palhaçada do VAR e companhia), o Tricolor virou um jogo improvável, nos acréscimos. Mérito para Erick, que entrou, fez empatou a partida e deu bela assistência para Calleri virar, de cavadinha.
Agora, por que os donos da casa não venceram o RB Bragantino e ficaram no 2 a 2? Porque cometeu o mesmo erro da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar, no duelo contra a Croácia. Depois do segundo gol, era para retardar o jogo, fazer cera, cavar faltas e tudo mais. Não fez nada disso! Assim como o Brasil, cometeu erros defensivos e na última bola sofreu o empate. Ainda bem que dessa vez não tinha a disputa de pênaltis!
Esse tipo de coisa não pode acontecer, ainda mais em casa. Numa Libertadores, que tem como principal mandamento vencer em seu domínio, esses pontos seriam irrecuperáveis. No caso do Paulistão, pode custar a liderança do Grupo D ou até mesmo a classificação para a próxima fase.
De boa notícia, a reação do time e a torcida. Se não fosse os 44 mil presentes, certamente os gols não sairiam, até porque a equipe estava uma bagunça tática, não sabendo o que fazer com a bola. Tá na hora da diretoria orientar o técnico Thiago Carpini. Mais uma vez mexeu mal e não soube segurar o resultado.
Na próxima quarta, contra a Inter de Limeira, em Brasília, é obrigatório vencer, ainda mais sabendo que a torcida será toda do São Paulo.
NOTAS:
Rafael - Foi mal no primeiro gol do Braga, mas fez defesas importantes e impediu a derrota. 7,0!
Bobadilla - Improvisado na lateral. Não tem a manha da posição, mas não tem ninguém melhor disponível. 4,5!
Arboleda - Bobeou na marcação no primeiro gol adversário. Não deveria tr sido expulso. Bizarrice do VAR. 5,5!
Diego Costa - Quase foi outro expulso injustamente. Errou passes na saída de bola. 5,5!
Welington - Dormiu na marcação no empate do Bragantino no último lance. 4,5!
Pablo Maia - Partida apagada. 5,0!
Alisson - Deu boas arrancadas. 6,0!
Nikão - Perdeu chance de ouro de empatar no segundo tempo. 5,0!
Ferreirinha - Foi bem enquanto teve fôlego. 6,0!
Luciano - Atuação bem apagada. \produziu nada de útil. 4,5!
Calleri - Golaço nos acréscimos. Pena que a defesa impediu a vitória. 8,0!
Erick, Michel Araújo, Alan Franco, Luiz Gustavo - Erick foi o melhor, já que empatou e deu baita assistência para a virada. 8,5! Michel deu boa dinâmica para o time. 6,5! Alan melhorou a saída de bola. 6,0! Luiz Gustavo entrou no final, então sem nota!
Thiago Carpini - Time foi desorganizado do início ao fim. Conseguiu uma virada improvável, mas o time não conseguiu segurar o resultado. 5,5!
Vamos, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário