ANÁLISE: ITUANO 2X3 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2024

Lucas garante classificação em Itu com gol no final. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos!

Ufa! Que sufoco! Quando tudo parecia perdido, Juan sofreu pênalti e Lucas Moura salvou o São Paulo da eliminação vergonhosa do Paulistão. Contra o fraco Ituano, um 3 a 2 sofrido e suado. 

Os apaixonados vão dizer que foi heroico, os racionais que foi por um fio. O fato é que o desequilíbrio apresentado durante o estadual é preocupante, mesmo com bons jogos apresentados, como contra Corinthians, Santo André e os dois contra o Palmeiras.

O Tricolor teve mais sorte que juízo em Itu. A vitória deveria ter sido definida mais cedo. No segundo tempo, o time de Thiago Carpini começou administrar o resultado cedo demais. 

Aliás, o treinador do Clube da Fé foi muito mal. Entrou em campo com um esquema de jogo pouco eficiente (4-2-4), que deixou o time sem objetividade. Ainda assim, foi para o intervalo na frente do placar (2 a 1). Na segunda etapa, a equipe ficou mais bagunçada, principalmente das saídas de Bobadilla e Igor Vinicius. 

Se não fosse o VAR (aleluia trabalhou direito!!) corrigir o erro grotesco de Raphael Klaus nos acréscimos, que não marcara de cara o pênalti claro em cima de Juan, o SPFC teria colecionado um vexame. 

Treinador e time precisam abrir os olhos para que o tal vexame não aconteça contra o Novorizontino ou até mesmo mais para frente, na Libertadores ou Copa do Brasil. 

NOTAS:

Rafael - Deveria ter saído no primeiro gol do Ituano, mas fez outras boas defesas. 6,0!

Igor Vinicius - Assistência para o gol de Luciano e outras boas jogadas. 7,0!

Arboleda - Tarde infeliz. Mal nos dois gols adversários. Salvou uma olá importante no fim. 5,0!

Ferrarezi - Também não repetiu as boas atuações dos últimos jogos. 5,0!

Welington - Os dois gols do Ituano começaram no seu setor. 4,5!

Bobadilla - Não comprometeu. 6,0!

Alisson - Bem no primeiro tempo. No segundo tempo se desgastou, mas se manteve firme. 6,5!

Luciano - Mais um gol importante para a conta. 8,0!

Lucas Moura - Cobrou pênalti com categoria e salvou o SPFC. 8,5!

Ferreirinha - Marcou o primeiro gol e criou boas jogadas no ataque. 7,5!

Calleri - Brigador no primeiro tempo. Saiu machucado no intervalo. 7,0!

Juan, Michel Araújo, Rafinha, James Rodriguez e Diego Costa - Juan sofreu o pênalti e ajudou a salvar o SPFC. 7,5! Michel teve atuação apagada. 5,0! Rafinha também não se destacou. 5,0! James deu passes poucos efetivos. 5,5! Diego errou tudo o que tentou. 4,5!

Thiago Carpini - Péssimo jogo. Errou tudo. Só não vai levar zero porque ganhou e classificou. Escalação e substituições foram desastrosas. Time não fez um bom jogo. Conseguiu vaga e vitória na marra. Precisa ler melhor as partidas daqui para frente. 3,5! 

Vamos, São Paulo!



Comentários