ANÁLISE: SÃO PAULO 1X1 PALMEIRAS - PAULISTÃO 2024

 Pablo Maia durante Choque-Rei pelo Paulistão 2024. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos de plantão!

Um Choque-Rei bem disputado e equilibrado no MorumBis. 

Desfalcado de Calleri, Thiago Carpini surpreendeu e armou um bom esquema com três zagueiros que confundiu o Palmeiras. No primeiro tempo, o Tricolor dominou e mereceu sair na frente, com Alisson. 

Na segunda etapa, Abel Ferreira reagiu e conseguiu fazer com que seu time recuperasse espaço no campo e infelizmente o comandante são-paulino não foi capaz de responder. A única substituição que surtiu efeito foi a de James Rodríguez, que fez boas jogadas. Erick e Michel Araújo não foram bem. O problema maior foi mais uma vez deixar de fazer as duas últimas mudanças. Isso acabou desgastando o time no final.

De maneira geral, o empate foi justo, mas como a arbitragem de Matheus Candansan foi “aBISurda” (como se diz agora) de ruim, a sensação é que dava para ter vencido o alviverde. Esse é outro apitador incompetente! Se o jogo fosse na Inglaterra, os pênaltis em questão não seriam marcados. Mas como foi no Brasil, tudo foi diferente. Aqui, o VAR é intervencionista e a falta de critério dos árbitros é assustadora. 

Se o pênalti cometido pelo Rafael, que disputou a bola com Murilo, aconteceu, não marcar o que o Luciano sofreu, em que houve o choque entre os joelhos de Piquerez e o Camisa 10 do Tricolor, foi um escândalo. Ah, e não expulsar o Richard Rios depois de entrada violenta em Pablo Maia também foi inaceitável e ridículo.

Até quando o SPFC vai aceitar esse tipo de situação no Cícero Pompeu de Toledo? É preciso a diretoria agir. Não basta apenas reclamar publicamente, após o apito final. É necessário ficar atento com a escala de arbitragem, logística e tudo o que gira em torno de uma partida.

Tá na hora de acordar!

NOTAS: 

Rafael - Não foi pênalti, mas poderia ter evitado a disputa de bola. 6,0!

Ferrarezi - Fechou bem o lado esquerdo. 7,0!

Arboleda - Deitou e rolou fazendo a sobra. 7,5!

Diego Costa - Errou algumas saídas de bola, mas não comprometeu. 6,0!

Igor Vinicius - Bem no primeiro tempo, cansou no segundo. 6,0!

Pablo Maia - Bem na marcação. 7,0!

Alisson - Fez o gol e cumpriu bem o seu papel. 8,0!

Welington - Errou muitos passes no final. 5,5!

Luciano - Não saiu da marcação. 5,5!

Lucas - Deu boas arrancadas. 6,5!

Ferreirinha - Quase fez um belo gol no primeiro tempo. 6,5!

James Rodriguez, Erick e Michel Araújo - James criou boas jogadas e deu bons passes. 7,0! Erick ficou sumido. 5,0! Michel errou tudo o que tentou. 5,0!

Thiago Carpini - Armou um ótimo esquema com três zagueiros e confundiu o Palmeiras. Seu problema é o durante. De novo não fez as duas últimas trocas é isso desgastou o time no final. De formar geral, o SPFC foi bem coletivamente. 7,0!

Vamos, São Paulo! 



 


Comentários