ANÁLISE: PALMEIRAS 0x1 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2021

 

Crédito: Divulgação/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Grande vitória no Choque-Rei! Na disputa de quem aguentou mais a maratona, o Tricolor mostrou mais força e impôs o seu ritmo desde o início e garantiu o 1 a 0, fora de casa. Prova disso é o próprio gol de Pablo, que saiu no segundo tempo após o time forçar o erro na saída de bola adversária.

Sim, o Camisa 9 jogou bem e foi decisivo no lance capital da partida. Além dele, o técnico Hernán Crespo foi um dos responsáveis para o triunfo, já que surpreendeu ao escalar Daniel Alves na ala direita no lugar de Igor Vinícius, que sentiu um desconforto e teve que ficar de fora do clássico. A estratégia deu certo, pois o capitão são-paulino deu mais vida para o setor. Além do gol, as melhores chances do Tricolor surgiram em lances pela direita. A principal delas ocorreu no início da partida, quando Daniel Alves cruzou e Luciano cabeceou sozinho e mandou para fora.

Outros destaques foram o menino Rodrigo Nestor, que mais uma vez comandou as ações no meio de campo, e o sistema defensivo como um todo, já que não permitiu o Palmeiras chutar tantas vezes no gol ao longo dos 90 minutos.

O fato é que o Tricolor dominou e mereceu vencer. Vale dizer que essa é a segunda vitória consecutiva na casa palmeirense, local onde a sorte não costuma ajudar o Clube da Fé. E mais, o resultado quebrou um tabu de 12 anos. A última vez que o São Paulo havia vencido o Palmeiras pelo Paulistão foi em 2009, quando bateu o rival por 1 a 0, com gol do atacante Washington.

É claro que ainda é cedo para fazer afirmações e não tem nada ganho, mas é inegável que o momento da equipe é bom. Além disso, Crespo parece estar dando uma identidade para o time que me agrada, ou seja, um time brigador, intenso, que briga por todas as bolas como se fosse o último prato de comida.

Vitória que coroa os 100% na maratona louca que começou contra o São Caetano. Na próxima terça-feira (20/04), na estreia da Libertadores, a história é outra. A pegada tem que ser mais forte se quiser vencer. O bom é que o time vai confiante para Lima. 

NOTAS:

Tiago Volpi - Pouco exigido. Fez uma linda defesa após chute de Scarpa. 6,5!

Arboleda - Firme em todos os lances. Não teve falhas. São atuações assim que vão ajudar o torcedor esquecer as besteiras que fez no ano passado. 7,5!

Bruno Alves - Foi bem novamente fazendo o zagueiro da sobra. 7,0!

Léo - Está se firmando cada vez mais na zaga pelo lado esquerdo. Até foi ao ataque e fez linda jogada que quase saiu o segundo gol. 7,5!

Daniel Alves - Jogou no setor que conhece muito bem. Assistência para o gol de Pablo e deu mais vida para o lado direito do time. 8,0!

Reinaldo - Avançou menos do que está acostumado, mas foi bem na marcação. Quase fez o segundo gol após chute de fora da área. 6,5!

Rodrigo Nestor - Está mostrando que deve ser titular a cada jogo. Novamente comandou o meio de campo. 7,5!

Luan - Como sempre, firme na marcação. Tem que ser titular. 7,0!

Igor Gomes - Não se destacou tanto, mas foi bem no trabalho coletivo. 6,5!

Luciano - Voltou bem. Tomara que a lesão sentida contra o Bragantino tenha sido só um susto! Perdeu um gol feito no início de jogo, mas incomodou o adversário e foi participativo. 6,5!

Pablo - Decidiu o clássico ao fazer o gol da vitória. 7,5!

Éder, Vitor Bueno, Benitez e Liziero - Todos entraram e fizeram suas funções corretamente. Nota 6,0 para cada!

Hernán Crespo - Mais uma vez teve uma grande sacada ao colocar Daniel Alves na ala direita. Foi por lá que saiu o gol e as melhores chances do Tricolor. Tá dando uma cara interessante para a equipe. 8,0!

Vai, São Paulo!


Comentários