São-Paulinos de plantão!
Pelo segundo ano consecutivo, o São Paulo caiu nas quartas de final do Paulistão. De novo como mandante e nos pênaltis. Dessa vez, contra o Novorizontino.
Para piorar, o esquema utilizado por Thiago Carpini foi o mesmo utilizado por Rogério Ceni em 2023: o maldito 4-2-4 ou 4-2-3-1 como gosta de dizer o atual comandante tricolor. Não importa a combinação, o fato é que esse modelo tático já se provou inútil e irritante.
Diante da equipe de Novorizonte, o SPFC foi uma bagunça. Jogadores espaçados, com o meio de campo estava totalmente desorganizado e com um buraco enorme que deixava os jogadores visitantes com grandes espaços para tocarem a bola. Sem contar a desatenção da zaga são-paulina, que deixou Rômulo subir sozinho para abrir o placar.
Se não bastasse os problemas dentro de campo, os fora dele também se mostraram ainda mais graves. Infelizmente, Carpini errou tudo e mais um pouco. Durante o Paulistão, o treinador se mostrou inseguro, perdido e despreparado. Para se ter ideia, sua leitura durante os jogos é péssima. Não foi à toa que suas substituições se provaram desastrosas. Elas pioraram o que já tava ruim!
Neste caso, colocar Erick no lugar de Ferreirinha pela direita foi um erro infantil, já que o ex-Ceará rende melhor no outro lado do campo. Isso matou o lado esquerdo do time. E não dá para terminar a partida com um substituição no bolso e não colocar o Galoppo para bater pênalti.
Agora, os responsáveis pela contratação de Carpini (Muricy é um deles!) precisam dar as caras e se explicarem para o machucado torcedor.
NOTAS:
Rafael - Fez a sua parte. 7,5!
Rafinha - Não foi tão bem no 4-2-4. 5,0!
Arboleda - Dormiu no gol adversário. 4,5!
Diego Costa - Outro dorminhoco no gol adversário e ainda isolou o pênalti no final. 3,5!
Welington - Caiu de rendimento e não é de hoje. 4,0!
Pablo Maia - Um dos melhores. 7,0!
Alisson - Discreto. 5,5!
Luciano - Perdeu a melhor chance do jogo de virar o placar. 5,5!
Lucas - Se não fosse ele a coisa seria ainda pior. 7,5!
André Silva - Estreia apagada. 5,5!
Ferreirinha - Falhou no gol do Novorizontino, mas fez um gol importante. Pena que teve que sair machucado. 6,5!
Erick, Michel Araújo, Igor Vinicius e James Rodriguez- Erick jogou fora de posição. Fez o que deu. 5,5! Michel isolou o pênalti. 4,0! Igor Vinicius bateu bem a penalidade e foi melhor que Rafinha. 6,0! James se omitiu nos pênaltis e mais uma vez se mostrou ineficiente. 4,0!
Thiago Carpini - Sua leitura de jogo se mostrou fraca e preocupante. Não está pronto para encarar uma Linertadores. ZERO!
Vamos, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário