ANÁLISE: SÃO PAULO 1x0 RED BULL BRAGANTINO – PAULISTÃO 2021

Crédito: Divulgação/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Sai zica! Grande vitória contra o ótimo time do Red Bull Bragantino, no Morumbi. Depois de não vencer o rival nos três últimos jogos (um empate e duas derrotas, sendo uma de 4 a 2), dessa vez o Tricolor controlou as ações e saiu vencedor.

O placar de 1 a 0 é magro mas o triunfo é grande, ainda mais sabendo que o jogo foi parelho e bem equilibrado. Sem dúvida, um bom teste para a equipe de Hernán Crespo. Com muita disposição, o São Paulo foi estratégico e soube neutralizar as virtudes do adversário.

E isso aconteceu graças ao técnico argentino, que escalou Luan no lugar de Igor Gomes para dar mais força no meio de campo e conter os avanços de Claudinho. Funcionou! O volante dominou na marcação e colocou o craque do último Brasileirão no bolso, como diz na linguagem futebolística. O 10 do Braga só teve uma chance de gol durante todo os 90 minutos. Nela, Volpi fez boa defesa.

Outro fator decisivo para a vitória são-paulina foi a presença de Luciano. Entrando no intervalo, o Camisa 11 mudou a cara do jogo, tanto que deu mais agressividade para o ataque, coisa que faltou no primeiro tempo. Aos 26, ele deu passe milimétrico para Reinaldo, que cruzou e viu a bola entrar na rede após Léo Ortiz tocar contra o próprio patrimônio.

Sem dúvida, Luciano é o melhor jogador do São Paulo na atualidade. Sua visão de jogo é diferenciada, tanto que foi decisiva nesta partida. Infelizmente, ele sentiu a coxa na última bola e virou dúvida para os próximos jogos. Tomara que não seja grave para voltar o mais rápido possível, afinal de contas, sabemos o tamanho do prejuízo que sua ausência pode causar.

Para a sequência da maratona, sou da opinião de poupar o máximo possível de jogadores contra o Guarani, na próxima quarta-feira (14/04). Não dá para ignorar o clássico contra o Palmeiras,  na próxima sexta (16/04) e principalmente a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, na próxima terça (20/04). Aliás, o duelo com os peruanos é a prioridade em minha opinião.

NOTAS:

Tiago Volpi - Seguro e fez boa defesa no único chute de Claudinho. 6,5!

Arboleda - Firme na marcação. Não passou nada! 6,5!

Bruno Alves - Fez bem o papel da sobra. 6,0!

Léo - Cobriu bem o lado esquerdo e fez boa dupla com Reinaldo pelo setor. 6,0!

Igor Vinicius - Saiu no segundo tempo. Até então fez o feijão com arroz. Precisa atacar mais. 6,0!

Reinaldo - Outra boa partida. Foi bem na esquerda com Léo e cruzou a bola que originou o gol da vitória. 7,0!

Luan - O melhor do jogo. Anulou o Claudinho. Certamente, o volante é o melhor marcador do time do São Paulo. 8,0!

Rodrigo Nestor - Deu boa dinâmica ao meio de campo. Outra boa partida até ser substituído no segundo tempo. 6,5!

Daniel Alves - Mais avançado do que contra o São Caetano, errou passes importantes no primeiro tempo. Cresceu com a entrada de Luciano, tanto que foi mais participativo. 6,0!

Pablo - Lutou bastante, mas foi menos efetivo do que contra o Azulão. Pode perder a posição para Éder. 5,5!

Rojas - Outro que lutou muito. Até tentou se movimentar pela esquerda, onde não está acostumado, mas não conseguiu ser agressivo. Talvez renda mais quando precisar entrar durante o segundo tempo. 5,5!

Luciano, Éder, Igor Gomes e Galeano - Sem dúvida, Luciano foi o melhor de todos. Mudou o jogo e seu passe foi decisivo na jogada do gol da vitória. Nota 7,5 para ele! Éder também foi bem. Deve ser titular no ataque quando estiver 100%. Nota 6,5! Igor Gomes foi melhor do que no último jogo e Galeano cobriu bem o lado direito na reta final. Ambos sem notas pois jogaram pouco tempo.

Hernán Crespo - Estratégico, teve grande capacidade de entender o adversário e o que precisava fazer para conquistar os três pontos. A entrada de Luan para dar mais força ao meio de campo foi o diferencial para o triunfo. 8,0!

Vai, São Paulo!

Comentários