ANÁLISE: SÃO PAULO 5x1 SÃO CAETANO – PAULISTÃO 2021

 

Crédito: Divulgação/ Getty Images


São-Paulinos de plantão!

28 dias. Esse foi o tempo que o torcedor ficou sem ver o São Paulo entrar em campo. A saudade era grande! E parece que o time entendeu isso e retribuiu com uma goleada por 5 a 1, contra o São Caetano, no Morumbi.

Tudo bem que o Azulão é um dos piores times do Campeonato Paulista, mas os comandados de Hernán Crespo fizeram um ótimo jogo, principalmente no primeiro tempo, período que fez quatro gols e definiu o duelo. Logo no início, falta cobrada pela direita, a defesa afastou e a bola sobrou para Reinaldo, que chutou cruzado. No meio do caminho, Arboleda desviou de calcanhar para abrir o placar para os donos da casa.

Era o que o Tricolor precisava para poder desenvolver sua estratégia com mais tranquilidade. Aos 20 minutos, Rodrigo Nestor (agora com contrato renovado) recebeu lindo passe de Reinaldo e tocou na saída do goleiro Luis, ampliando para 2 a 0. O terceiro saiu 10 minutos depois, com o camisa 6 tricolor. Depois de dar duas assistências, "Kingnaldo" acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o arqueiro do time do ABC.

Com praticamente a parada resolvida, os mandantes começaram a trocar mais passes, buscando cadenciar mais a partida. É verdade que tomou um gol de Guilherme, após bomba de fora da área que Volpi acabou aceitando, mas não deixou o adversário tomar conta do jogo. Aos 43, Daniel Alves cobrou linda falta e fechou a etapa inicial em 4 a 1.

No segundo tempo, o São Paulo poupou mais o ritmo, visando a maratona de jogos que vem por aí. Justo! Crespo mexeu na equipe e colocou os estreantes Éder e Benitez para dar mais sangue novo no ataque. Deu certo! O atacante fez boas jogadas e marcou o seu primeiro tento com a camisa branca, preta e vermelha, fechando o placar em 5 a 1. Já o meia argentino, tocou bem a bola e teve boa movimentação, principalmente pelo lado esquerdo do campo.

Para quem ficou neste último mês lamentando a derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Novorizontino, em que foi claramente prejudicado pela arbitragem, essa goleada serve para recuperar o ânimo. E mais, tudo bem que o contexto atual é completamente diferente, mas quem aí não sentiu um gostinho de vingança em relação aquele massacre de 4 a 1 que o então time de Muricy Ramalho tomou do São Caetano, em pleno Morumbi, na semifinal do Paulistão de 2007? O goleiro do Azulão era o mesmo de hoje, diga-se de passagem.

Revanche a parte, o importante é que essa vitória serve para dar mais confiança aos jogadores e aos torcedores. É cedo para afirmar qualquer coisa. A caminhada é longa, mas dá para dizer que o início do trabalho de Crespo é interessante.

NOTAS:

Tiago Volpi - Praticamente sem trabalho no jogo. Na única bola que foi no gol acabou indo mal no lance. 5,5!

Arboleda - Firme na defesa e um belo gol de calcanhar. 7,0!

Bruno Alves - Teve pouco trabalho. Seguro quando precisou. 6,0!

Léo - Outro que não teve tanto trabalho. Assistência para o gol de Reinaldo. 6,5!

Igor Vinicius - Fez um bom trabalho pela direita, mas podia ter atacado mais. 6,0!

Reinaldo - Um dos melhores do time. Bem melhor que nos últimos jogos. Bons cruzamentos, duas assistências e um gol. 8,0!

Rodrigo Nestor - O melhor do jogo! Fez um golaço e ainda meteu belas bolas para os atacantes. Agora com contrato renovado, tem tudo para crescer e se firmar entre os titulares. 8,0!

Daniel Alves - Errou algumas saídas de bola, mas conseguiu ditar o ritmo do meio de campo e fez um belo gol de falta. 7,0!

Igor Gomes - Infelizmente, o pior do time na partida. Não estava numa noite feliz. Até lutou, mas tomou decisões erradas e perdeu boas chances de gol. 5,0!

Pablo - Sem grande destaque, mas lutou enquanto esteve em campo. Quase fez um lindo gol de calcanhar. 6,0!

Rojas - Começou como titular e lutou bastante. Infelizmente, não foi eficiente como das outras vezes. 5,5!

Éder, Benitez, Vitor bueno, Luan e Wellington - Destaque para Éder! Além de marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, o atacante criou boas oportunidades e se movimentou bem no ataque. Nota 7,0! Benitez, que jogou mais recuado do que de costume, deu bons passes e participou bem pelo lado esquerdo do ataque. Nota 6,5! Os outros fizeram o feijão com arroz. Nota 6,0 para eles!   

Hernán Crespo - Montou bem o time par aproveitar a fragilidade do adversário, tanto que resolveu a parada já no primeiro tempo. No segundo, fez bem em colocar os estreantes e rodar o elenco para aguentar a maratona de jogos que vem por aí! 7,5!

Vai, São Paulo!





  



Comentários