ANÁLISE: SPORTING CRISTAL 0X3 SÃO PAULO - LIBERTADORES 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Teve terremoto em Lima, treino no hotel e os três pontos na bagagem. O invicto Sporting Cristal (não perdia há uns seis meses aproximadamente. 21 jogos) não suportou a pressão do São Paulo e o Tricolor bateu os peruanos, por 3 a 0, com autoridade.

Realmente, o jornal "Líbero" tinha razão ao comentar que os comandados de Hernán Crespo "metia o terror" nos donos da casa. A alegria só não foi completa porque Léo tomou dois amarelos bobos e foi expulso. Vai fazer falta no próximo duelo.

Entre os destaques são-paulinos, com certeza estão Tiago Volpi, que cresceu na hora decisiva ao fazer linda defesa cara a cara com o atacante na segunda etapa, e Luan, que abriu o placar ao marcar o seu primeiro gol como profissional do São Paulo e ainda roubou a bola para Benítez fazer o 2 a 0. Aliás, o argentino foi "el nombre del partido" (o nome da partida).

O meia dominou o meio de campo, tanto que iniciou a jogada do primeiro gol tricolor ao dar lindo passe para Reinaldo na esquerda. No seu gol, acertou belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.

Também vale falar de Éder, que mais uma vez entrou bem e marcou o seu primeiro tento na competição continental, fechando o marcador em 3 a 0. Interessante também foi ver a estreia de William, que já entrou com a partida definida e fez o feijão com arroz corretamente.

Sem titubear, esse jogo do São Paulo foi um dos melhores do time somando as edições das Libertadores de 2019, 2020 e 2021. Talvez os 3 a 0 contra a LDU, no Morumbi, tenha sido igual ou superior. De qualquer forma, a boa notícia é que a equipe mandou bem em um jogo que tinha tudo para ser traiçoeiro. Uma derrota com certeza colocaria uma pressão enorme em Daniel Alves e companhia. 

No entanto, ainda falta muita coisa para alcançar voos mais altos. A caminhada é longa. Agora é necessário vencer o Rentistas-URU em casa, no dia 29/04, para encarar o Racing (adversário mais forte do grupo), na Argentina, com mais tranquilidade.

NOTAS:

Tiago Volpi - Cresceu no momento decisivo e fez duas grandes defesas. Uma delas foi cara a cara com o atacante. 8,0!

Arboleda - Outra partida segura na defesa. Foi substituído por Miranda no segundo tempo. 7,0!

Bruno Alves - Tomou um amarelo no primeiro tempo, mas levou bem o jogo até o fim. 6,5!

Léo - Estava atrapalhado. Tomou dois amarelos bobos e foi expulso. Vai fazer falta nessa próxima sequência de jogos. 3,5!

Daniel Alves - Novamente na ala direita, não se destacou tanto como no clássico contra o Palmeiras. Foi bem coletivamente. 7,0!

Reinaldo - Outra boa partida. Teve participação importante no gol de Luan e deu assistência para Éder fechar o placar. 7,5!

Luan - Mais uma vez bem demais no trabalho defensivo. Fez o seu primeiro gol com a camisa profissional do São Paulo ( e numa Libertadores!) e roubou a bola para Benítez marcar o segundo. 8,5!

Liziero - Surpresa como titular, foi competente no meio de campo. - 6,5!

Benítez - O cara da partida. Além de comandar o meio de campo, iniciou a jogada do primeiro gol com enfiada de bola milimétrica para Reinaldo e ainda fez um golaço (o primeiro de muitos, tomara!). 9,0!

Luciano - Não foi o destaque dos últimos jogos, mas foi bem no coletivo. 7,0!

Pablo - Acabou ficando isolado, principalmente no primeiro tempo. Sem muito destaque. 6,0!

Éder, Miranda, William, Nestor e Igor Gomes - Destaque para Éder, que mais uma vez entrou bem e ainda fechou o placar em 3 a 0. Nota 7,0 para ele! Os demais fizeram bem suas funções. Nota 6,0 para cada!

Hernán Crespo - Optou por um time mais experiente ao escalar Benítez e Liziero como titulares. Entendeu bem a importância do jogo e armou uma ótima estratégia para vencê-lo. 8,5! 

Vai, São Paulo!

Comentários