ANÁLISE: CORINTHIANS 2x2 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Não foi dessa vez que caiu o tabu. O São Paulo até começou bem o clássico, abrindo o placar com Miranda, mas não conseguiu manter o ritmo, tanto que tomou a virada no segundo tempo. De qualquer forma, a equipe reagiu no final e empatou em 2 a 2 com o Corinthians, e saiu de Itaquera com um ponto positivo, que garante o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista (o Novorizontino perdeu para o Guarani e não alcança mais).

A verdade é que o Tricolor, escalado com um time misto visando o duelo contra o Racing na próxima quarta (05/05) pela Libertadores, não conseguiu dominar o meio de campo. Isso acabou impedindo que os comandados de Hernán Crespo tivessem a posse de bola desejada. O Corinthians ganhou quase todas as divididas, mordeu mais e fez seu esforço físico prevalecer.

Outro fator que comprometeu foi a atuação individual de alguns jogadores. Rodrigo Nestor não fez uma boa partida, tanto que cometeu faltas desnecessárias e não conseguiu impor seu toque de bola, e Igor Vinícius cometeu erros cruciais. Em um deles, saiu a jogada rápida do belo gol de empate, marcado por Luan.

Apesar do desempenho ruim, o empate foi o resultado mais justo. O alvinegro também não criou tantas oportunidades, muito por causa da bela exibição de Miranda. No entanto, é importante o Tricolor se atentar aos erros cometidos e pegar esse duelo como referência para se fortalecer neste mês de maio, que é (sem exagero) o mais importante em oito anos, afinal de contas, é agora que o clube do Morumbi tem uma das chances mais viáveis de sair da fila. ATENÇÃO PARA ISSO, SÃO PAULO!

NOTAS:

Tiago Volpi - Deu um passe errado que originou a jogada do primeiro gol do Corinthians. 5,5!

Arboleda - Não foi bem. No gol de empate estava muito desatento. Não foi firme como de costume. 5,5!

Miranda - De longe, o melhor do time! Marcou seu primeiro gol desde que retornou e anulou as principais peças do ataque adversário. 8,0!

Léo - Foi melhor que Arboleda, mas o segundo gol corintiano saiu do seu lado. 6,0!

Igor Vinícius - Nada bem. Cometeu erros cruciais, que comprometeram o resultado. Pode perder espaço para Orejuela. 4,0!

Wellington - Outro que estava desatendo no segundo gol corintiano, mas foi correto na maior parte do tempo. 6,0!

Luan - Tentou dar um chapéu onde não pode e esse erro começou a jogada da virada adversária. 5,0!

Rodrigo Nestor - Sua pior partida nesta temporada. Cometeu faltas desnecessárias e não soube impor seu ritmo. 4,0!

Igor Gomes - De bom, a assistência para o gol de Miranda. No mais, não teve objetividade em nenhum momento, sem contar que seus passes, na maioria das vezes, vai para o Tiago Volpi. 5,0!

Vitor Bueno - No primeiro tempo foi participativo e até teve boa chance de marcar. Cansou na etapa final. 6,0!

Galeano - Apanhou na maior parte do tempo e até lutou, mas não conseguiu ser eficiente. 5,5!

Luciano, Pablo, Benítez e Liziero - Luciano foi bem ao cobrar o pênalti e garantir o empate. Gol importantíssimo para recuperar a confiança. 6,5 para ele! Pablo lutou e sofreu o pênalti. 6,0! Benítez não entrou bem e bobeou na jogada do segundo gol alvinegro. 5,5! Liziero deu mais consistência que Rodrigo Nestor. 6,0!

Hernán Crespo - Acho que fez certo em poupar os principais jogadores, visando os confrontos da Libertadores e da reta final do Paulista. No entanto, suas mudanças ao longo do jogo vieram tarde e não surtiram efeito, tanto que o time não criou como deveria e nem teve a sua cara. 5,5! 

Vai, São Paulo!


Comentários