ANÁLISE: PALMEIRAS 0X0 SÃO PAULO - FINAL PAULISTÃO 2021

 

Crédito: Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Empate justo no Allianz Park. São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo muito travado, com poucas chances de gol e forte marcação dos dois lados. Com isso, o 0 a 0 acabou ficando de bom tamanho. 

No primeiro tempo, único goleiro que teve trabalho foi Tiago Volpi. Aliás, que trabalho! Depois de passe errado de Benítez, Luiz Adriano recebeu livre na área e o arqueiro tricolor fez grande defesa. Depois disso, começaram as más notícias para o Clube da Fé. Para começar, Daniel Alves sentiu o joelho e teve que ser substituído. No final da etapa inicial, o Camisa 8 sentiu a coxa e acabou substituído no intervalo. Isso sem contar que Luciano e Éder foram vetados antes do início da partida.

Sem esses jogadores, o técnico Hernán Crespo teve que apostar novamente em Igor Vinícius e Igor Gomes. E deu certo, afinal de contas, o time se superou e conseguiu neutralizar as principais armas do Palmeiras. Mesmo assim, os donos da casa tiveram como principais oportunidades lances que ocorreram depois de um escanteio, em que a bola foi desviada e passou raspando a trave, um chute de fora que Volpi fez outra bela defesa e uma cabeçada de Rony, que acabou saindo pela linha de fundo.

Quanto ao SPFC, quase abriu o placar em falta cobrada por Reinaldo, que Weverton espalmou, em um lance que Igor Gomes cabeceou para fora e um chutaço de Sara, que acertou a trave. 

Ao final, a sensação é que o São Paulo sai do estádio alviverde, um local que não perde há três jogos mas que não costuma dar muita sorte, com um resultado positivo. Não é fácil jogar contra o melhor time do continente sem quatro dos principais jogadores (Daniel Alves, Benítez, Éder e Luciano). 

De qualquer forma, para ser campeão vai ser necessário jogar mais e agredir mais o adversário, ou seja, a disposição, que foi grande nesta quinta (20/05), precisará ser maior no domingo (23/05). Ainda está tudo em aberto. 

NOTAS:

Tiago Volpi - Duas baita defesas importantes. 8,5!

Arboleda - Tomou conta do lado direito. Não deixou Luiz Adriano jogar. 8,0!

Miranda - Errou um passe que quase saiu o primeiro gol do Palmeiras. No mais, foi seguro. 6,0!

Léo - O melhor do time. Mostrou atitude e anulou Rony, principal arma do adversário. 8,5!

Daniel Alves - Acabou jogando pouco tempo. Se realmente desfalcar a equipe no segundo jogo vai fazer muita falta. Sem nota!

Reinaldo - Bateu uma falta que levou perigo ao gol palmeirense. Não conseguiu avançar como de costume, mas foi bem na defesa. 6,5!

Luan - Firme na marcação e ajudou na hora de anular o ataque do rival. Mordeu quando precisou. 7,5!

Liziero - O melhor do meio de campo. Mordeu quando precisou, parou o jogo quando tinha que parar. Teve muita raça. 8,0!

Gabriel Sara - Outro que foi bem. Quase fez um golaço no final, mas a bola parou na trave. 8,0!

Benítez - Acabou saindo no intervalo depois de sentir a coxa. Enquanto esteve em campo, não conseguiu sair da forte marcação do Palmeiras. 5,5!

Pablo - Ele lutou? Sim! Demonstrou vontade? Sim! Incomodou a defesa? Não! Mas é o que tem. Domingo é sua chance de se consagrar e calar os críticos. 5,5!

Igor Vinícius e Igor Gomes - Vinícius entrou bem, mas acabou aparecendo pouco pois o time insistiu mais pela esquerda. Nota 6,5! Gomes também foi bem. Quando a situação apertou, soube parar o jogo, cavar faltas e criar jogadas. Perdeu um gol que não pode perder em uma final. 6,5!

Hernán Crespo - Começou o jogo sem poder contar com Luciano e Éder e ainda perdeu Daniel Alves e Benítez. Mesmo assim, armou o time para sair com, pelo menos, o empate. Devia ter mexido na parte final, principalmente quando o time começou a sentir fisicamente. De qualquer forma, conseguiu sair do Allianz vivo, mesmo com as diversas adversidades. 7,0!

Vai, São Paulo!





Comentários