São-Paulinos de plantão!
Ponto precioso em Avellaneda! Jogo duro, pegado, com expulsão injusta e gol anulado nos milímetros. Foi assim o empate em 0 a 0 entre Racing e São Paulo. E olha que foi na raça!
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com as duas equipes tendo boas chances de gol. O Tricolor quase abriu o marcador após chute de Luciano dentro da área e depois com uma linda cobrança de falta de Daniel Alves, que a bola bateu no travessão. Já os argentinos, tiveram a melhor chance quando Sigali chutou e a pelota bateu na trave e em cima da linha, depois de lance inacreditável.
Já na segunda etapa, o jogo ficou bem a cara da Libertadores, ou seja, nervoso e pegado. O jogo físico dos donos da casa prevaleceu e tomou conta da partida. A boa notícia para os brasileiros é que Miranda foi um monstro na defesa, ganhando todas as disputas na bola aérea e desarmando tudo o que via pela frente. Ninguém passou por ele!
Aliás, o sistema defensivo foi muito bem mais uma vez, principalmente depois de Léo entrar no lugar de Bruno Alves. Por mais que o Racing tenha pressionado bastante, não teve tantas chances claras de gol. E olha que o SPFC jogou com um a menos na parte final, já que William foi expulso injustamente. Na maior oportunidade, já nos acréscimos, Volpi fez uma defesaça típica de Handebol e garantiu o empate.
O que preocupa agora são as possíveis ausências de Daniel Alves e Luciano para as próximas decisões. Ambos saíram de campo lesionados. O goleiro são-paulino é outro que deixou o campo com a mão na virilha e também pode preocupar.
Resultado importante, já que mantém o São Paulo na liderança do grupo, com sete pontos. O Racing é o segundo com cinco. Claro que a apresentação não foi de encantar os olhos (longe disso!), mas é inegável que o time de Hernán Crespo mostra muita vontade e está entendendo qual é o espírito que deve ser mostrado na Libertadores.
NOTAS:
Tiago Volpi - Fez a defesa que deu um ponto importantíssimo para o Tricolor. 8,5!
Arboleda - Firme e anulou bem a bola aérea do adversário. 7,5!
Miranda - Monstro! Gigante! Ganhou todas as disputas e desarmou até o vento. 9,0!
Bruno Alves - Foi firme na parte defensiva, mas não dá tanta qualidade na saída de bola pelo lado esquerdo. 6,5!
Daniel Alves - Não conseguiu avançar tanto ao ataque e sofreu com Mena. Cobrou linda falta que a bola parou no travessão. 5,5!
Reinaldo - Deu bela assistência que Luciano quase marcou. Passou a jogar melhor quando Léo entrou. 6,0!
Luan - Marcou bem o adversário. Dessa vez não enfeitou nas jogadas. 6,0!
Liziero - Não foi tão bem. Perdeu bolas importantes no meio e não conseguiu criar como sabe. 5,0!
Benítez - Não conseguiu sair da marcação. Atuação apagada. 5,0!
Luciano - Foi bem participativo no primeiro tempo, tanto que quase fez o primeiro do jogo. Saiu lesionado e preocupa muito. 6,5!
Pablo - Lutou como sempre, mas não apareceu tanto na área como deve. 5,5!
Éder, William, Igor Vinícius, Gabriel Sara e Léo - Destaque para Léo que entrou mordendo e com o espírito que a partida pedia. 8,0! William foi injustamente expulso, mas não precisava ser estabanado no lance. 5,5! Já os outros não apareceram tanto no jogo. 5,5 para cada.
Hernán Crespo - Escalou o time ideal para o jogo. A defesa foi impecável, mas o ataque criou pouco e o meio não foi efetivo. Voltou de seu país com um ponto fundamental. 6,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário