ANÁLISE: SÃO PAULO 0x1 RACING - LIBERTADORES 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Derrota amarga no Morumbi. O 1 a 0 para o Racing, além de ser a primeira para um argentino no Cícero Pompeu de Toledo pela Libertadores e encerrar a série atual invicta de 14 jogos, praticamente tirou a possibilidade do São Paulo ser o primeiro do grupo. Isso só vai acontecer se os brasileiros vencerem o Sporting Cristal-PER, em casa, e a equipe azul e branca perderem para o Rentistas, em Avellaneda.

O jogo foi equilibrado, mas o Tricolor em nenhum momento conseguiu conduzir seu estilo ao longo dos 90 minutos. Até que criou algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas não soube aproveitá-las. Em compensação, o Racing fez o jogo que quis, chegou uma vez e marcou com Novillo, de cabeça, ainda na primeira etapa, e depois se armou na defesa e controlou a partida.

Dessa vez, a equipe alternativa de Hernán Crespo decepcionou. O sistema defensivo não foi bem, principalmente o trio Orejuela, Diego Costa e Rodrigo Freitas, que ficaram olhando o adversário abrir o placar, por exemplo. O setor de meio de campo não esteve bem conectado com os demais e o ataque foi o que deixou o torcedor mais preocupado no momento, afinal de contas, ficou claro que falta mais um centroavante.

Infelizmente, Vitor Bueno não inspira confiança e não possui a "fúria" necessária que um jogador dessa posição precisa ter. Por mais que seja esforçado, ele não incomoda tanto a defesa e não tira o sono do zagueiro.

É importante lembrar que o clube passa por uma maratona insana de jogos, tendo que entrar em campo dia sim dia não, ou seja, há também um desgaste grande que influencia em tudo isso que estamos falando nesse momento. De qualquer forma, é preciso encarar a realidade de peito aberto, afinal de contas, logo mais tem a decisão mais importante em 9 anos, que precisa ser muito bem jogada e conquistada.

NOTAS:

Tiago Volpi - Sem culpa no gol do Racing. 6,0!

Diego Costa - Novamente inseguro. Entregou uma bola que quase saiu o gol dos argentinos e se posicionou mal no tento adversário. 4,0!

Rodrigo Freitas - Outro que falhou no gol adversário ao ficar olhando o jogador cabecear livre. Ele já fez bons jogos, mas ainda não inspira confiança. 4,0!

Bruno Alves - Claramente o melhor de toda a defesa. Foi o único que não comprometeu. 6,0!

Orejuela - Partida ruim. Atrapalhado no lance do gol. 4,0!

Welington - Foi melhor que o colega da direita, mas não se destacou e foi pouco eficiente. 5,0!

Rodrigo Nestor - Foi bem marcado e não conseguiu se impor. 5,0!

William - Até criou uma oportunidade de gol no início do jogo. Depois, não apareceu como deveria. 4,5!

Igor Gomes - Quase fez um gol, mas só. Outra partida apagada. 4,5!

Galeano - Esforçado, mas não deu conta do recado dessa vez. 4,5!

Vitor Bueno - Fraco no jogo dentro da área. Deu um chute que o goleiro pegou na maior tranquilidade. Precisamos de mais um centroavante. 4,0!

Daniel Alves, Luciano, Shaylon, Rojas e Hernanes - Dani sem ritmo, mas até que foi bem. 6,0! Luciano perdeu um gol feito, mas pode ter sido também por falta de ritmo. Contra o Palmeiras não poderá acontecer! 5,5! Shaylon mostrou vontade, mas foi pouco efetivo. 5,5! Rojas a mesma coisa. 5,5! Hernanes acabou jogando pouco, então sem nota.

Hernán Crespo - Muitos estão criticando o técnico por ter escalado reservas na Libertadores. O fato é que não tinha outra escolha com essa sequência desleal de jogos. Dessa vez, a equipe não conseguiu levar a partida como gostaria e o resultado não veio. 6,0! 

Vai, São Paulo!


     

Comentários