São-Paulinos de plantão!
O Tricolor está na final do Campeonato Paulista! Dessa vez, o Mirassol encontrou um São Paulo muito mais maduro e melhor treinado do que em 2020 e não teve chance de aprontar. Resultado: 4 a 0 e favoritismo justificado dos donos da casa. A decisão é contra o Palmeiras, algo que não acontece desde 1992.
No início, a equipe de Hernán Crespo até encontrou dificuldade para furar a retranca de Muralha e companhia, mas criou as melhores oportunidades da partida. O gol quase saiu após chute de Reinaldo, que o zagueiro tirou em cima da linha e Liziero mandou para fora depois de pegar o rebote. Mas se o gol não saiu com a bola rolando, saiu na bola parada. Aliás, é bom saber que essa seja uma arma forte do time. Fez falta no ano passado!
Aos 44 minutos, Benítez cobrou escanteio e Arboleda completou de cabeça, abrindo o placar e quebrando a estratégia defensiva do adversário. No segundo tempo, com o Mirassol precisando atacar mais para empatar, o Clube da Fé aproveitou os espaços e carimbou a vaga para a decisão.
Aos 5 minutos, Pablo recebeu livre e marcou o segundo depois da ajuda de Danilo Boza, que ainda desviou contra o próprio patrimônio. No entanto, o juiz confirmou o gol para o Camisa 9 são-paulino. O terceiro saiu com Gabriel Sara, de cabeça, após outro escanteio muito bem cobrado por Benítez.
Quem fechou o placar em 4 a 0 foi Luciano, que voltou após lesão. Aliás, ótima notícia o Camisa 11 marcar. Sem dúvida, vai deixá-lo mais confiante para a final.
Com a goleada, o São Paulo espanta o fantasma Mirassol, que o assombrou desde aquele fatídico 3 a 2 de 2020. Agora, a parada é mais séria e complicada, afinal de contas, é o atual campeão da Libertadores que está do outro lado. Por isso, é importante que faça valer a frase de Crespo para bater o rival e sair da fila: "Donde no llegan las piernas, va a llegar el corazon" (onde não chegam as pernas, vai chegar o coração).
NOTAS:
Tiago Volpi - Praticamente não foi exigido. Sem sustos. 6,0!
Arboleda - Firme na marcação. Fez o gol que abriu a vitória e ainda deu assistência para o gol de Pablo. 8,0!
Miranda - Bem melhor do que contra Ferroviária. Seguro e dominante. Leu muito bem o jogo. 7,5!
Léo - Seguro no lado esquerdo. Neutralizou bem o ataque do Mirassol. 7,0!
Igor Vinícius - Menos acionado do que contra a Ferrinha. No segundo tempo apareceu mais, tanto que deu assistência para Luciano fechar o placar. 7,0!
Reinaldo - Criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas não foi tão bem nos cruzamentos na área. 6,5!
Luan - Seguro na marcação. Não permitiu o avanço do ataque adversário. 7,0!
Liziero - Outra boa partida. Quase fez um belo gol no primeiro tempo. 7,0!
Gabriel Sara - Mais um gol importante. Também foi bastante participativo no meio. 8,0!
Benítez - Novamente o nome do jogo. Mais uma vez foi bem fazendo a função de Luciano. Deu duas assistências e ainda tirou o sono da defesa adversária. 8,0!
Pablo - Mesmo com grande ajuda de Danilo Boza, guardou o seu. Agora, precisa ser mais incisivo na final. É a grande chance de se consagrar com o torcedor. 7,0!
Luciano, Nestor, Igor Gomes, William e Rojas - Destaque para Luciano, que voltou de lesão e marcou o seu. Nota 7,0! Os demais entraram bem fizeram suas funções corretamente. 6,0 para cada!
Hernán Crespo - Time encarou o jogo com seriedade, teve tranquilidade quando estava difícil e soube impor seu estilo. Agora, precisa trabalhar bem o mental da equipe para suportar a decisão. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário