CONHEÇA O ARGENTINO EMILIANO RIGONI, NOVO MEIA DO SPFC

 

Emiliano Rigoni está prestes a assinar como novo reforço do São Paulo. Crédito: Reprodução Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Segundo o Portal UOL, em matéria assinada por Thiago Fernandes, o São Paulo está apalavrado com o meia argentino, Emiliano Rigoni, de 28 anos. O jogador pertencia ao Zenit, da Rússia, e passou a última temporada no Elche, da Espanha

Ele vem em definitivo para o Morumbi. De acordo com o texto, os clubes já estão acertados, mas ainda faltam detalhes em relação a forma de pagamento. O SPFC quer começar a operação em janeiro de 2022.

O atleta é canhoto e sabe usar bem o pé direito. Também chegou a atuar como ponta em algumas partidas. De acordo com jornalistas argentinos, tem um chute forte, coragem na hora das divididas e demonstra qualidade no toque de bola. 

Rigoni é uma indicação de Hernán Crespo e já teve passagens por Belgrano e Independiente, ambos argentinos, e na Europa atuou na Itália (Sampdória e Atalanta), além dos clubes já citados acima. Também despertou o interesse dos compatriotas River Plate e Boca Jrs nas temporadas passadas, mas as partes não entraram em acordo.

Aliás, vale destacar que o atleta vai repetir no Tricolor a parceria com Benítez, já que os dois jogaram juntos na equipe de Avellaneda. Uma boa notícia, afinal de contas, o atual Camisa 8 começa a cair no gosto do torcedor tricolor e pode facilitar a adaptação do colega. Sem contar que pode acontecer uma boa dupla no meio de campo.

Rigoni também defendeu a Seleção Argentina, então dirigida por Jorge Sampaoli, em 2017, e atuou ao lado de Lionel Messi durante a reta final daquelas Eliminatórias em que os hermanos garantiram classificação para a Copa do Mundo de 2018 só na última rodada. Por exemplo, o meia estava presente no dramático 0 a 0, no La Bonbonera, contra o Peru.

Segundo os especialistas, estamos falando de um guerreiro, uma característica que Crespo ama em um jogador de futebol. Que bom! De acordo com o jornal "La Voz", da cidade de Córdoba (onde começou a carreira), o meia dormia todas as noites com a camisa da Argentina, na expectativa de vir sua primeira convocação. A tática deu certo!

Pouco conhecido aqui no Brasil, acredito que a chegada de mais um jogador com esse perfil de lutador seja interessante. Além da necessidade de qualificar o elenco para aguentar a sequência da temporada, é importante que o comandante são-paulino e sua comissão técnica reforce essa identidade de um time raçudo, que não se entrega, afinal de contas, é com isso que o torcedor se identifica. 

Se mostrar raça e vontade de vencer a cada minuto, tenho certeza que vai cair no gosto de muita gente rapidinho. Bem-vindo e boa sorte ao Emiliano Rigoni!

Vai, São Paulo!





Comentários