São-Paulinos de plantão!
O gol marcado pelo Luan, contra o Palmeiras, que abriu a conquista do título do Campeonato Paulista, certamente foi um dos mais comemorados pelos torcedores em muitos anos. Tudo porque ele abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 e a tão sonhada saída da fila de conquistas. Enfim, foi um lance que entrou para a história do São Paulo.
O interessante é que essa não foi a primeira vez na história do Clube da Fé que um volante marcou um gol dessa importância. Outros dessa posição também se imortalizaram após balançarem as redes em momentos decisivos e marcantes.
Aqui, vamos relembrar alguns desses momentos. Vale ressaltar que a ordem dos gols é aleatória. Confira abaixo:
23/05/21 - SPFC 2x0 Palmeiras. Luan - Final Paulistão
1 - Vamos começar com o gol mais recente, afinal, foi um dos momentos mais importantes do Tricolor na última década. Aos 36 do primeiro tempo, o Camisa 13 pegou a bola na intermediária, matou duas vezes no peito e arriscou de longe. No meio do caminho, a bola desviou em Felipe Melo e morreu na rede do goleiro Wéverton. Esse não foi o gol do título, mas serviu para soltar o grito que estava preso na garganta há quase uma década.
18/12/05 - SPFC 1x0 Liverpool. Mineiro - Final Mundial Interclubes
2 - É claro que esse não podia faltar! O que falar do lance que deu ao Clube da Fé o inédito tricampeonato? Aos 26 minutos do 1º tempo, Fabão começou a jogada pela direita e lançou Aloisio na frente. O Camisa 14 matou a bola no peito e mandou, segundo ele, "uma trivela a lá Ronaldo Gaúcho do Paraguai" para Mineiro, que passou pelos gigantes zagueiros ingleses, invadiu a área e tocou na saída de Reina. O tabu de 11 jogos sem tomar gols da equipe europeia caiu e o tri chegou em Yokohama!
12/12/93 - SPFC 3x2 Milan. Toninho Cerezo - Final Mundial Interclubes
3 - Esse também não podia faltar. O jogo estava 1 a 1 e aos 14 minutos da segunda etapa, a bola foi para Leonardo na esquerda, que driblou o adversário e lançou rasteiro para o meio da área. A bola foi parar nos pés de Cerezo, que só teve o trabalho de empurrar para dentro e colocar os brasileiros na frente novamente. Esse lance não foi o que garantiu o bi, até porque os italianos ainda empataram novamente. No entanto, nos minutos finais, o volante deu belo lançamento para Muller, que dividiu com o goleiro e viu a pelota entrar no gol adversário, garantindo o 3x2 para o time de Telê Santana. O mundo era novamente preto, branco e vermelho!
20/12/92 - SPFC 2x1 Palmeiras. Toninho Cerezo - Final Paulistão
4 - Olha o Cerezo novamente! No 2º tempo, com o placar marcando 1 a 0 para o Tricolor (Muller marcou), o veterano foi para área, tentando ajudar os seus companheiros em um escanteio pelo lado direito do ataque. Deu certo! Após a cobrança, o goleiro César soltou a bola e o craque tocou por cobertura. O zagueiro ainda tirou a pelota, mas ela já estava dentro da meta palmeirense. 2 a 1 no fim e o Tricolor garantiu o bi do estadual, dias depois de vencer o primeiro Mundial.
31/10/07 - SPFC 3x0 América-RN. Hernanes - Brasileirão
5 - Ok, vocês devem lembrar do Hernanes jogando como meia avançado, mas em 2007, quando se firmou como profissional, ele atuou na volância ao lado de Richarlyson. No jogo que garantiu o penta do Nacional, o Profeta abriu o placar no Morumbi. Aos 38 da 1ª etapa, dominou a bola no meio e mandou um petardo de fora da área, sem chances para o goleiro. Um golaço! Explosão no Cícero Pompeu de Toledo!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário