ANÁLISE: ATLÉTICO-GO 2X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Outra partida bem ruim do São Paulo. Dessa vez com os titulares! Em um jogo que não se permitia erros, o Tricolor falhou demais e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão, diante do organizado Atlético Goianiense, em Goiânia. O 2 a 0 confirmou um começo ruim do clube paulista na competição nacional, já que perdeu 5 pontos irrecuperáveis em dois jogos.

Para mim, o que mais irritou, além de mostrar menos apetite de vencer que o adversário, foram os erros cometidos ao longo dos 90 minutos, tantos coletivos e quanto individuais. 

Para começar, Reinaldo e Igor Vinícius foram mal nas alas. Aliás, o Camisa 2 deu vários lançamentos horrorosos, sem direção, tanto que foi substituído por Galeano na segunda etapa. Já Reinaldo, teve oportunidade de criar perigo nos escanteios cobrados. Não conseguiu!

Mas o que irritou de verdade foram os erros defensivos. No primeiro gol do Atlético, aos 22 do primeiro tempo, Bruno Alves fez falta perto da área e na cobrança Miranda deu condições para Éder abrir o placar. Léo também errou ao não acompanhar o adversário na jogada.

Se não bastasse, no segundo tempo, Tiago Volpi, que já tinha se complicado anteriormente em algumas saídas de bola, tocou na fogueira para Galeano aos 33 da etapa final e sofreu um belo tento por cobertura de João Paulo. Tudo bem que o paraguaio acabou errando o passe onde não se deve, mas o goleiro foi arrogante ao não dar um bicão para frente, ainda mais naquele momento em que a partida estava pegada e aberta.

Com todo respeito, para quem sofreu no último ano com esse toquinho próximo da área inútil e perigoso durante a era de Fernando Diniz no Morumbi, esse gol foi um baita soco na cara! A raiva é legítima neste momento!

Agora, é inegável que a pressão para o duelo contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira, aumentou de mais. O SPFC precisa reagir e dar uma resposta positiva ainda mais depois dos últimos resultados negativos. Em caso de desclassificação, dá para afirmar que o ambiente, que até então é bom e feliz com a conquista do Campeonato Paulista, será bem diferente.

NOTAS:

Tiago Volpi - Fez uma boa defesa no segundo tempo, mas cometeu uma falha inaceitável no segundo gol atleticano ao tentar dar toquinho próximo da área. Por que não chutou para frente? 3,5!

Bruno Alves - Primeiro gol do jogo aconteceu depois de cometer falta desnecessária perto da área. 4,5!

Miranda - Até que fez partida tranquila, mas também cometeu erros, tanto que deu condições para Éder fazer o 1 a 0. 5,0!

Léo - Outro que errou no lance do primeiro tento do Dragão. No caso dele, não acompanhou o zagueiro. 4,5!

Igor Vinícius - Se Telê Santana estivesse vivo, com certeza teria um ataque a cada lançamento errado. Partida péssima. 4,0!

Reinaldo - Errou tudo o que tentou. Nem em escanteio conseguiu levar tanto perigo. 4,5!

Rodrigo Nestor - Fez sua parte no meio. Faltou ir mais para o ataque, já que era o que tinha mais condições de criar. 5,5!

Shaylon - De novo, foi o Shaylon pouco efetivo que conhecemos desde o seu início. 4,5!

Gabriel Sara - Foi melhor no segundo tempo, quando ficou mais recuado e conseguiu criar um pouco mais. Ainda assim, não levou perigo para os goianos. 5,0!

Luciano - Voltou a ser titular e teve uma boa chance no final do primeiro tempo. Até lutou, mas faltou competência. 5,5!

Rojas - Apático. Foi anulado pelo bom lateral direito do Dragão. 4,5!

Rigoni, Éder e Galeano - O argentino acabou criando a melhor chance do time no segundo tempo, quando chutou de fora e a bola desviou em Luciano. 5,5! Éder pouco fez. 5,0! Galeano acabou entregando a bola para João Paulo fazer o 2 a 0, mas a falha maior no lance foi de Volpi. De qualquer forma, também foi mal no jogo, 4,0!

Juan Branda - Não conseguiu fazer com que a equipe tivesse apetite de vencer. Depois da derrota no Piauí, esperava-se uma resposta positiva do time. Não veio. No entanto, não foi o principal motivo da derrota. Ele não contava com os erros individuais dentro de campo. 4,5!

Vai, São Paulo!

Comentários