ANÁLISE: CORINTHIANS 0X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Majestoso truncado e equilibrado em Itaquera. A situação do São Paulo ainda é preocupante, continua na zona de rebaixamento, mas sair com um 0 a 0 contra o Corinthians neste cenário adverso tem o seu lado positivo.

Sabendo que uma derrota seria uma tragédia, Hernán Crespo/ Juan Branda optaram por colocar Igor Vinícius na direita e Daniel Alves no meio, como na época de Fernando Diniz. A estratégia fez sentido, já que era necessário povoar o meio de campo e marcar mais forte no setor. E na parte defensiva o time foi bem seguro, tanto que não permitiu chances ao rival. Só uma cabeçada de Gil na trave seguida de boa defesa de Tiago Volpi.

A boa notícia foi a volta de Miranda para a zaga. Sem atuar desde a derrota para o Atlético-MG, o Camisa 22 retornou firme, ganhando todas as disputas pelo alto e também as divididas com os atacantes alvinegros. Ele só não foi o melhor em campo porque Léo foi um monstro e anulou Gustavo Mosquito, ou seja, a principal arma ofensiva corintiana.

Agora, o ataque deixou a desejar, já que criou pouco. De chance, somente a bicicleta de Liziero e o chute de fora de Rodrigo Nestor, que ainda teve Vitor Bueno tentando no rebote. Cássio defendeu em todas as oportunidades. 

Sim, a angústia de estar no Z4 ainda continua e ainda pode seguir adiante, já que na próxima rodada tem o Red Bull Bragantino, no Morumbi. Agora, acredito que o SPFC não fez uma má partida na casa do Corinthians. A situação no Campeonato Brasileiro ainda é preocupante e requer muita atenção, mas com a volta dos seus principais jogadores há uma esperança que as coisas melhores daqui para frente. 

Mas é preciso jogar bola. Sem isso, não adianta nada!

NOTAS:

Tiago Volpi - Na única bola que no gol fez grande defesa. 7,0!

Bruno Alves - Seguro, marcou forte sem fazer faltas desnecessárias. 7,0

Miranda - Graças a Deus voltou! E bem! Não perdeu uma dividida e foi seguro do início ao fim. 7,5!

Léo - O melhor do time. Anulou Gustavo Mosquito, a principal arma do Corinthians. 8,5!

Igor Vinícius - Na parte defensiva não comprometeu. 6,5!

Luan - O meio de campo com ele é outra coisa. Matou as jogadas quando necessário e foi firme na marcação. Saiu no final com a mão na coxa de novo. Que não seja nada! 7,5!

Liziero - Também foi bem na parte defensiva. Faltou levar mais a bola para o ataque. 6,5!

Daniel Alves - Foi para o meio para preencher espaço e matar as jogadas dos corintianos. Fez isso. 6,0!

Reinaldo - Foi bem na parte defensiva. Ajudou a conter os avanços do Fagner. Faltou avançar mais para o ataque. 6,5!

Benítez - Até ser substituído fez uma partida regular. Esteve bem marcado, mas ainda tentou alguns passes decisivos. Não deveria ter saído. 6,0!

Éder - A bola praticamente não chegou, mas ajudou na parte defensiva enquanto teve fôlego. 6,0!

Rigoni, Rodrigo Nestor, Vitor Bueno e Diego Costa - Rigoni não conseguiu dar outra cara para o time. 5,5! Nestor foi o autor de uma das únicas chances de gol do time. 6,0! Vitor Bueno foi discreto. 5,5! e Diego Costa jogou pouco, então sem nota.

Juan Branda - Estratégia de povoar o meio e dar mais segurança para a zaga deu certo. Fez um jogo para pontuar na competição. Isso é importante, mas também é preciso ganhar. Só assim que sairá dessa situação. 7,0!

Vai, São Paulo!

Comentários