ANÁLISE: SÃO PAULO 1x1 CHAPECOENSE - BRASILEIRÃO 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Empate amargo no Morumbi! Placar de 1 a 1 com a Chapecoense e o São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.

O resultado foi amargo muito por causa do VAR e da arbitragem horrorosa de Dyorgines José Padovani de Andrade e sua equipe. Além de marcações confusas, expulsou Rodrigo Nestor, aos 41 do primeiro tempo, em um lance totalmente injusto. Na minha visão, o volante realmente foi com o pé alto para pegar a bola, mas não teve a intenção de atingir o adversário. No máximo, merecia um amarelo.

É claro que a Chape poderia empatar enquanto a partida tinha os dois times com 11 jogadores, mas a saída de Nestor foi determinante para o resultado, tanto que mudou a cara do jogo. Até então, o Tricolor abriu o placar com Éder aos 12 minutos, em uma linda cabeçada após cruzamento açucarado de Rigoni, e teve boas chances de ampliar, ou seja, tinha controle absoluto do duelo.

Já na segunda etapa, com um a menos, o técnico Hernán Crespo precisou abrir mão de sua armação ofensiva e tirou corretamente Luciano para colocar Léo e recompor a zaga. A equipe até que conseguiu segurar o ímpeto catarinense, mas acabou sofrendo o empate aos 24 minutos, com Kaio Nunes.

E a coisa só não piorou porque Welington foi gigante e herói, afinal de contas, salvou a pátria no fim, quando impediu o segundo gol do atacante alviverde ao fazer uma baita defesa com os pés. É isso mesmo! Em seguida, Gabriel Sara mandou uma na trave em um belo voleio. 

É óbvio que o 1 a 1 em casa foi um resultado ruim, mas é importante reconhecer o esforço da equipe que, mesmo bastante desfalcada, lutou até o fim para conquistar os três pontos. Sem dúvida, dá para botar o tropeço na conta da arbitragem.

Essa não foi a primeira vez que o São Paulo saiu de campo claramente prejudicado pelo dono do apito, ainda mais no Morumbi. Isso é fato! Então, quando o clube vai tomar alguma posição mais firme? Acho que está na hora de alguma manifestação a respeito.

NOTAS:

Tiago Volpi - Fez uma baita defesa no final do primeiro tempo que impediu o empate naquele momento. 7,0!

Igor Vinícius - Atuação fraca na defesa e no ataque. Até perdeu um gol no final. 4,5!

Bruno Alves - O melhor do sistema defensivo. Quase marcou o seu no primeiro tempo. 6,0!

Reinaldo - Jogou improvisado como zagueiro no primeiro tempo. No segundo, voltou a ser lateral. Foi discreto o tempo inteiro. 5,5!

Gabriel Sara - No começo estava improvisado na lateral esquerda. Atuou melhor no segundo tempo, quando voltou para a sua posição de origem. Mandou uma bola na trave no fim. 6,5!

Rodrigo Nestor - Estava fazendo uma boa partida até ser expulso injustamente. 6,0!

Liziero - Se atrapalhou no lance do gol de empate. Não mordeu como deveria no meio. 5,5!

Rigoni - O melhor do time de novo. Assistência para o gol de Éder e as melhores jogadas do time saíram dos seus pés. 7,5!

Rojas - Entrou como titular para dar velocidade desde o início. Atuação discreta. 5,5!

Luciano - Até se movimentou bem enquanto esteve em campo. Reclamou demais no segundo tempo enquanto ficou no banco. Amarelo desnecessário. 5,5!

Éder - Marcou o primeiro gol do SPFC no Brasileirão. No segundo tempo acabou cansando. 7,0!

Léo, Pablo, Welington, Bruno Rodrigues - Destaque para Welington que salvou a pátria ao salvar em cima da linha o claro segundo gol da Chape. Nota 7,5! Pablo perdeu chance importante enquanto estava 1 a 0. 5,5! Bruno Rodrigues sem nota pois jogou pouco.

Hernán Crespo - Foi corajoso ao botar uma formação extremamente ofensiva. Deu certo, pois o time fez um gol rápido e controlou bem o jogo. Não contava com a pataquada do VAR e a expulsão do Nestor. Depois, mexeu bem no intervalo e durante o segundo tempo. O empate não foi culpa sua. 7,0!

Vai, São Paulo!



Comentários