ANÁLISE: INTERNACIONAL 0x2 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Ufa! Finalmente veio a primeira vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. E veio em um duelo importante, contra o Internacional, no Beira-Rio.

E o melhor foi que os primeiros três pontos chegaram com autoridade, jogando bem, sem grandes sustos. É verdade que o Colorado estava sem alguns dos seus principais jogadores, como Edenílson e Víctor Cuesta, mas não importa, já que Tricolor soube aproveitar essas fragilidades e dominou o jogo do início ao fim.

Logo aos dois minutos, Rigoni aproveitou vacilo da defesa adversária e fez um lindo gol para abrir o placar. Aliás, o argentino foi dominante na primeira etapa, já que também criou várias chances de gol. Numa delas, o goleiro Daniel fez bela defesa após cabeçada do atacante. No intervalo, o Camisa 77 teve que ser substituído pois sentiu um desconforto na coxa. Segundo o próprio atleta, em entrevista após a partida, a dor não preocupa. Ainda bem!

Outra boa notícia do triunfo foi que o técnico Hernán Crespo resolveu fazer mudanças importantes na equipe. E todas deram bons resultados! Arboleda voltou bem, afinal de contas, ganhou todas as disputas pelo alto, Rodrigo Nestor deu mais fôlego para o setor de meio campo, Welington, mesmo com alguns vacilos no início, deu uma sustentação defensiva importante e Igor Gomes fez sua melhor partida na temporada.

Aliás, o meia ainda fez um gol de placa em Porto Alegre, em que acertou um belo voleio da entrada da área, sem chances para o goleiro. Com o 2 a 0, o SPFC soube administrar o resultado e sair da capital gaúcha com um placar positivo. 

Vitória necessária, que traz alívio ao torcedor e tira o time da zona de rebaixamento (está em 16º, com oito pontos, um a mais que o Sport). No entanto, ela ainda não salva o Clube da Fé dessa situação complicada e preocupante. No próximo jogo, contra o Bahia, no Morumbi, é fundamental conquistar mais uma vitória. 

NOTAS:

Tiago Volpi - Fundamental no primeiro tempo. Fez duas grandes defesas que impediram o empate do Inter. 8,0!

Bruno Alves - Começou um pouco estabanado, mas depois se acertou e controlou o ataque adversário. 6,5!

Arboleda - O melhor da defesa! Não perdeu uma dividida. O Curioso é que atuou no meio da zaga e não na direita como de costume. Se está com a cabeça no lugar, é um monstro na zaga. 8,0!

Léo - Não decepcionou. Deixou o lado esquerdo livre algumas vezes no primeiro tempo, mas depois controlou bem. 6,5!

Daniel Alves - Cobrou a falta que originou o lindo gol de Igor Gomes. Não comprometeu. 6,5!

Luan - Como sempre, firme na marcação. Não deixou Patrick jogar. 7,0!

Rodrigo Nestor - Trouxe uma mobilidade interessante para o meio de campo. Foi seguro. 6,5!

Igor Gomes - Partidaça! Foi a sua melhor na temporada. Pelo gol de placa, merece nota 10!

Welington - Um pouco perdido no começo na parte defensiva, mas aos poucos se acertou e levou o jogo bem. 6.5!

Éder - Fez um bom trabalho coletivo e demonstrou muita vontade. Saiu no intervalo. 6,0!

Rigoni - Enquanto esteve em campo, o nome do jogo. Belo gol e criou as melhores chances da equipe. Teve que sair por causa de um incômodo na coxa. 8,0!

Vitor Bueno, Diego Costa, Talles, Liziero e Rojas - Rojas e Vitor Bueno deram boa movimentação para o ataque,  Diego não comprometeu e Liziero e Talles continuaram com as boas pegadas no meio. 6,0 para todos!

Hernán Crespo - Coincidência ou não, sua volta ao banco de reservas fez com que a equipe desse uma resposta positiva. Fez mudanças importantes e necessárias para equipe neste momento. Time foi bem no coletivo do início ao fim. Agora, é manter o foco para engrenar na competição e sair da zona da confusão. 8,0!

Vai, São Paulo!



Comentários