ANÁLISE: POSSÍVEL RETORNO DE CALLERI AO SPFC

 Calleri se destacou no São Paulo em 2016. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

São-Paulinos de plantão,

Um dos assuntos mais quentes entre os torcedores na última semana é a possível volta de Jonathan Calleri para o São Paulo. O atacante argentino defendeu o clube no primeiro semestre de 2016 e conquistou os tricolores fazendo gols importantes e demonstrando muita raça com o manto sagrado. 

Ao todo, marcou 16 gols em 31 jogos, sendo um dos protagonistas na campanha da Libertadores daquele ano, em que a equipe então comandada por Edigardo Bauza chegou até a semifinal.

Com muitas especulações aparecendo nas redes sociais, setoristas e grandes veículos esportivos afirmam que o SPFC apresentou uma proposta para o Deportivo Maldonado, clube uruguaio detentor dos direitos do jogador. Segundo reportagem do Globoesporte.com, a diretoria são-paulina propôs um contrato até 2024, começando a realizar os pagamentos em 2022. Leia mais detalhes clicando aqui.

Até a publicação deste texto, o site também afirma que Calleri aceita retornar ao Clube da Fé, mas a oferta feita pelos brasileiros não agradou aos representantes do jogador. Vale lembrar que o Tricolor vive uma situação financeira delicada, com uma dívida de aproximadamente R$ 600 milhões.

Ainda não está confirmado se o argentino volta ou não, mas dá para imaginar que as negociações devem ser longas e essa novela se estenderá por alguns dias.

É claro que a volta do argentino cairia como uma luva neste momento. O técnico Hernán Crespo ganharia um grande reforço, já que estamos falando de um atleta de qualidade, identificado com o clube e que faz gols. É um goleador, ou seja, algo que o time está precisando. Além disso, é um atacante que incomoda demais os zagueiros adversários, pois se movimenta muito pelo campo, provoca o tempo inteiro, faz catimba e é raçudo. 

Agora, não sou a favor que o SPFC faça loucuras financeiras para trazê-lo. Já vimos esse filme antes com a contratação de Daniel Alves e olha o que aconteceu: grande débito com atleta e retorno técnico abaixo do esperado. É claro que o desempenho de Calleri pode ser melhor que o do lateral, mas o meu ponto é que, quem tem uma grande dívida, não pode se dar ao luxo de ser irresponsável e gastar o que não tem. Por isso, é preciso que o presidente Júlio Casares tenha muito cuidado com os próximos passos.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Vamos, São Paulo!

Comentários