ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 BAHIA - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Foi no sufoco, na bacia das almas, no apagar das luzes do Morumbi. Vitória por 1 a 0 suada, com gol marcado por Liziero de cabeça nos acréscimos, mas importantíssima e necessária para o momento atual do São Paulo, que ainda é preocupante no Campeonato Brasileiro.

Para encarar o bom time do Bahia, o técnico Hernán Crespo promoveu mudanças em todos os setores da equipe. Todas visando o duelo contra o Racing, na próxima terça-feira (13/07), pela Libertadores. No primeiro tempo, a equipe tocou bastante a bola, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Só não tomou o gol graças a trave e a Diego Costa, que salvou em cima da linha, usando a cabeça. Aliás, baita partida do jovem zagueiro, que substituiu o suspenso Bruno Alves. Além desse lance, foi tranquilo e neutralizou o bom ataque baiano.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais encaixados taticamente e passaram a dominar as ações da partida. Com isso, os defensores paulistas mataram as jogadas de Gilberto e companhia e Gabriel Sara, que voltou de lesão, começou a criar mais oportunidades.

O gol da vitória poderia ter saído mais cedo. Não aconteceu porque o próprio Sara perdeu boa oportunidade, após belo pivô de Pablo, e Galeano, que entrou no lugar do Camisa 9, também desperdiçou um gol cara a cara com o goleiro Matheus Teixeira.

O importante é que o tento que garantiu os três pontos veio aos 46 do segundo tempo. Reinaldo recebeu na esquerda e acertou lindo cruzamento na cabeça de Liziero, que subiu sozinho dentro da área e colocou no fundo da rede. 

Mais uma vitória que dá para colocar na conta da garotada de Cotia, que terminou o jogo com quatro gerações diferentes de jogadores. São elas: a de Liziero e Igor Gomes, a de Diego Costa e Gabriel Sara, a de Talles e a de Marquinhos, que entrou no final e foi bem.

NOTAS:

Tiago Volpi - Seguro nos lances que foi exigido. 6,5!

Diego Costa - Foi um dos heróis da noite ao salvar gol certo com a cabeça. Melhor partida em muito tempo. 8,0!

Arboleda - Mais uma vez foi muito bem. Ajudou a neutralizar Gilberto e companhia. 7,5!

Léo - Também seguro. Jogou com propriedade até o fim. 7,0!

Igor Vinícius - Começou bem, mas no segundo tempo caiu de rendimento. 5,5!

Liziero - O melhor do jogo. Ditou o ritmo o tempo inteiro e marcou o gol da vitória quando todos já acreditavam no 0 a 0. 8,0!

Talles - Fez um bom primeiro tempo, dando bons passes no meio de campo. Cansou no segundo tempo. 6,0!

Gabriel Sara - Voltou um pouco sem ritmo. Perdeu uma chance que não pode acontecer, mas começou a jogada do gol tricolor. 6,5!

Reinaldo - Ainda bem que o novo cabelo platinado deu sorte. Bela assistência para o gol de Liziero. 7,0!

Vitor Bueno - Presa fácil para a defesa do Bahia. 5,0!

Pablo - Muito mal. Única jogada que deu certo foi um passe para Sara, que acabou perdendo um gol importante. 5,0!

Benítez, Galeano, Igor Gomes e Marquinhos - Destaque para o atacante Marquinhos, que jogou pouco tempo mas foi bem. Causou um alvoroço na defesa adversária. 6,0! Galeano perdeu uma chance clara que não pode acontecer. 5,0! Benítez e Igor Gomes foram corretos. 6,0 para cada!

Hernán Crespo - Mais uma vez mudou bastante a equipe para dosar os jogadores e poupar para a decisão contra o Racing. O time foi bem coletivamente, principalmente no segundo tempo. Vitória fundamental para dar tranquilidade para a sequência do trabalho. 8,0!

Vai, São Paulo!

Comentários