ANÁLISE: SÃO PAULO 1X1 RACING - OITAVAS LIBERTADORES 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Empate amargo e resultado péssimo no Morumbi. No primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, São Paulo e Racing ficaram no 1 a 1. O resultado é mais favorável aos argentinos, já que no jogo da volta eles jogam pelo 0 a 0 ou por uma vitória simples. Para o Tricolor se classificar, é necessário vencer por qualquer placar ou empatar com dois ou mais gols. O 1 a 1 vai para os pênaltis. Complicou para os brasileiros!

O placar terminou igual, mas esse empate ficou com sabor de derrota para os donos da casa. Tudo porque Vitor Bueno, que substituiu Éder ainda no primeiro tempo, perdeu um gol dentro da área, cara a cara com goleiro Arias. É verdade que ele abriu o placar depois de uma falha grotesca do arqueiro adversário, mas perder esse lance logo após fazer o 1 a 0 foi algo imperdoável. Naquele momento, o 2 a 0 provavelmente mataria o Racing na partida e daria ótima vantagem para o Clube da Fé encarar o duelo da volta.  

Depois disso, o Tricolor até criou outra chance clara, mas Rodrigo Nestor desperdiçou. No último lance da etapa inicial, Copetti empatou e recolocou os hermanos no confronto. Era o que o Racing mais queria.

No segundo tempo, o time de Avellaneda foi mais experiente e controlou bem o jogo cavando faltas e parando as jogadas de ataque dos brasileiros de forma inteligente. Ainda no final, Mena quase virou o placar, mas cabeceou livre para fora. Já o São Paulo correu e lutou, mas pouco criou.

A classificação para as quartas de final ainda dá para acontecer, mas ficou bem difícil para o SPFC. Para avançar, o São Paulo terá que fazer uma partida épica na Argentina, lugar que ganhou apenas uma vez jogando pela Libertadores. Neste cenário atual, o time de Hernán Crespo é mais azarão do que favorito.

NOTAS:

Tiago Volpi - Fez boas defesas, mas estava mal colocado no gol do Racing. 5,5!

Diego Costa - Se embananou em alguns lances, tanto que bobeou no gol de empate. 4,5!

Arboleda - Seguro do início ao fim. 6,5!

Léo - Também foi seguro. Levou a partida de forma tranquila. 6,5!

Igor Vinícius - Apareceu bem pouco no ataque. 5,5!

Luan - Como sempre foi firme na marcação. Não pode sair, mas também bobeou no lance do gol de empate. 5,5!

Liziero - Ditou o ritmo no meio de campo, mas foi pouco ao ataque. 5,5!

Rodrigo Nestor - Perdeu uma chance clara que não pode, ainda mais em uma Libertadores. 4,5!

Welington - Bem na defesa. Participou do gol do SPFC e ainda fez a jogada que Vitor Bueno perdeu cara a cara com o Arias. 6,5!

Igor Gomes - Pouco produtivo. Saiu substituído para a entrada de Benítez. 5,5!

Éder - Acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo por causa de lesão. Até então não fez muita coisa. 5,5!

Vitor Bueno, Benítez, Gabriel Sara, Talles e Marquinhos - O empate tá muito na conta do Vitor Bueno. Ok, ele fez o gol do São Paulo, mas é imperdoável perder a chance que ele teve com o gol praticamente livre. Não dá! 4,5! Sara e Benítez até arriscaram boas chances, mas só. 5,5! Marquinhos e Talles sem nota pois jogaram pouco tempo.  

Hernán Crespo - Entre os três jogos contra o Racing, esse foi o que o SPFC mais agrediu o adversário, mas vai ter que fazer bem mais para sair do El Cilindro classificado. A vida não tá fácil. A cada jogo que passa, aparece mais lesionados. Agora, foi Éder de novo. Usou as opções que tinham para o momento. Sem dúvida, faria o gol que Vitor Bueno perdeu se jogasse. 6,0!

Vai, São Paulo!


Comentários