ANÁLISE: SÃO PAULO 2X0 VASCO - OITAVAS COPA DO BRASIL

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Depois da goleada sofrida para o Flamengo, no último domingo (25/07) era necessário vencer e convencer. Por mais que não tenha feito uma partida perfeita, o São Paulo fez o que precisava e bateu o Vasco, por 2 a 0, e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro.

Sabendo da importância da vitória, o Tricolor começou com tudo, criando grandes chances de gol. Infelizmente, Rigoni não aproveitou. Aos 13 minutos, ele se recuperou ao aproveitar lindo lançamento de Benítez e tocar no canto direito de Vanderlei, abrindo o placar no Morumbi.

A partir daí, o time passou a administrar a partida. Se o atacante Cano não conseguia assustar, o que mais deu medo no primeiro tempo foi ver Arboleda sendo substituído por causa de uma lesão na coxa. Mais um que pode desfalcar a equipe em momento importante. 

Na segunda etapa, os donos da casa novamente diminuíram o ritmo, mas conseguiram controlar as investidas do ataque vascaíno. O segundo gol saiu aos 33, após boa cobrança de escanteio de Reinaldo no primeiro pau, em que Pablo acertou belo cabeceio. Aliás, vale dizer que o Camisa 9 não brilhou, mas foi voluntarioso e participativo.

O resultado final foi bom, afinal de contas, abriu um bom caminho para a classificação. No entanto, a situação ainda não está definida. É preciso inteligência e atenção em São Januário. Além disso, fica a preocupação com a situação de Arboleda (quanto tempo ficará fora?) e também com a condição física da equipe, que mais uma vez sentiu o ritmo e cansou, principalmente na etapa final. 

NOTAS:

Tiago Volpi - Seguro quando foi necessário. 6,0!

Arboleda - Fazia uma partida firme até ser substituído ainda no primeiro tempo. Sua saída assusta mais que filme do Freddy Krueger. 6,0!

Miranda - Firme e não deixou Cano aparecer na partida. 7,0!

Léo - Também foi seguro quando precisou. 6,5!

Orejuela - Não comprometeu. Fez o simples. 6,0!

Rodrigo Nestor - Conseguiu ditar o ritmo no meio de campo. 6,5!

Igor Gomes - Mais abaixo do que os companheiros de setor. Só passou para o lado e para atrás. 5,5!

Benítez - Linda assistência para o primeiro gol do SPFC. Deu outros bons passes. 7,0!

Reinaldo - Assistência para o segundo gol. 6,5!

Rigoni - O melhor do time. Fez o primeiro gol e criou outras boas oportunidades. 7,5!

Pablo - Foi participativo. Gol importante no confronto. 7,0!

Bruno Alves, Marquinhos, Gabriel Sara, Talles Costa e Liziero - Bruno levou o jogo bem e manteve a boa marcação. 6,0! Marquinhos quase fez o seu, mas faltou ser mais objetivo em lances importantes. 6,0! Os outros foram corretos. 6,0 para eles.

Hernán Crespo - O time precisava dar uma resposta positiva e deu. Escalou uma formação mais leve para aproveitar as fragilidades defensivas do Vasco. Deu certo! Boa vantagem para o segundo jogo. 7,5!

Vai, São Paulo!


Comentários