São-Paulinos de plantão!
A partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (04/07), no Morumbi é fundamental para o São Paulo. Tudo porque a equipe ainda não venceu (três derrotas e cinco empates) na competição e continua na zona de rebaixamento (17ª posição, com cinco pontos).
E se esse número de zero triunfos incomoda, imagina o número de apenas duas vitórias em 19 partidas pelo Nacional. Um turno inteiro! Pois é, contanto os jogos do Brasileirão realizados em 2021 (oito da edição atual e 11 da passada, que ultrapassou 2020 por causa da pandemia), o Tricolor venceu somente Grêmio (2 a 1 em Porto Alegre) e Flamengo (2 a 1 no Morumbi). Assustador, não?
O curioso é que o responsável por tais resultados não foi Hernán Crespo e nem Fernando Diniz e, sim, Marcos Vizolli, que assumiu o cargo de treinador interinamente após a demissão de Diniz.
Quanto ao duelo com líder do campeonato, não será fácil. É verdade que o SPFC venceu o time de Bragança, no Paulistão, por 1 a 0, com um gol contra de Léo Ortiz, mas ali o confronto foi bem equilibrado e difícil. Não há dúvida de que agora não será diferente.
A boa notícia é que os desfalques estão voltando aos poucos. Há otimismo no clube para que Miranda e Luan, que deixaram o clássico por terem sentido desconforto muscular, possam entrar em campo. Sem dúvida, são peças fundamentais, afinal de contas, se um deles não jogar compromete todo o trabalho defensivo da equipe. Já Luciano, Gabriel Sara e William, seguem em tratamento no Reffis e ainda não têm previsão para voltar.
Uma possível escalação é: Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Liziero, Luan, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Éder.
Enfim, um bom resultado no Cícero Pompeu de Toledo é necessário, independente de formação tática ou qualquer outra coisa. Em caso de nova derrota, a pressão sobre Crespo e os seus comandados vai aumentar ainda mais.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário