TBT TRICOLOR: NO DIA DO 7x1, RELEMBRE 7 GOLEADAS HISTÓRICAS DO SPFC

Grafite comemora com companheiros gol marcado pelo São Paulo. Crédito: Reprodução SPFC

São-Paulinos de plantão!

É verdade que qualquer amante de futebol não gosta muito de lembrar da data 8 de julho, afinal de contas, foi nesse dia, no ano de 2014, que o |Brasil tomou o famoso 7 a 1 da Alemanha, em pleno Mineirão, na semifinal da Copa do Mundo.

No entanto, esse dia também virou simbólico para os apaixonados pelo esporte mais popular do país, já que foram criados diversos memes e inúmeras piadas em relação ao passeio europeu em BH que até hoje são lembrados em diversos momentos. Por exemplo, quem aí não recebeu em seu celular figurinhas ou posts com as famosas frase ditas por Galvão Bueno, como "virou passeio" ou "olha eles ai de novo"?

Aproveitando a ocasião, nosso TBT Tricolor relembra sete goleadas históricas que o São Paulo aplicou ao longo da história. Tem contra, Corinthians, Flamengo, Paysandu, jogo válido pela Libertadores, etc. Confira abaixo:

SPFC 10x0 Botafogo-PB - Copa do Brasil 2001
Essa já é um clássico! A maior goleada aplicada no século 21. Jogo válido pela Copa do Brasil de 2001, no Morumbi. No primeiro jogo, em João Pessoa, vitória do Tricolor por 1 a 0, com gol de Júlio Baptista. O resultado obrigou a realização da partida de volta. Nela, um massacre: 10 fora o baile! Gols de França (3), Luis Fabiano (2), Júlio Baptista (2), Kaká, Gustavo Nery e Fabiano Souza. O técnico do SPFC era Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Corinthians 1x5 São Paulo - Brasileirão 2005
Goleada lembrada pelo são-paulino até hoje. Estreia de Paulo Autuori no Tricolor! O SPFC atropelou o rival, fazendo logo três gols em 17 minutos, com Rogério Ceni (pênalti), Luizão e Danilo. No segundo tempo, Luizão fez mais um e Cicinho marcou outro, em um lindo chute de fora da área. Carlos Alberto descontou para o alvinegro. O resultado fez com que o clube da zona leste, que contava com jogadores badalados que foram trazidos pela empresa MSI, demitisse o então técnico argentino, Daniel Passarella.

Flamengo 1x6 SPFC - Brasileirão 2005
Duelo realizado na Ilha do Governador, pois o Maracanã estava fechado por causa das reformas para os Jogos Pan-Americano do Rio de Janeiro, realizados em 2007. Era a 32ª rodada do Brasileirão, o Tricolor já se preparava para a disputa do Mundial Interclubes daquele ano. O zagueiro Edcarlos abriu o placar, mas o Flamengo empatou logo depois. O time da casa fez só isso! Depois, Edcarlos marcou outro, Amoroso, Thiago Ribeiro, Mineiro e Souza ampliaram o placar e completaram o chocolate em 6 a 1. O técnico paullista era Paulo Autuori.

SPFC 6x0 Trujillanos-VEN - Libertadores 2016
Fase de grupos da competição e o Tricolor precisava dar uma resposta positiva ao torcedor, já que havia sido derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, em pleno Pacaembu. No retorno ao Morumbi, Calleri deu o seu show marcando quatro vezes. João Schimidt e Kelvin completaram o placar. Com esse resultado, o time então comandado Edigardo Bauza pegou confiança, bateu o forte River Plate no jogo seguinte e caminhou até a semifinal daquela edição.

SPFC 6x0 Fluminense - Brasileirão 2002
Primeira fase da competição, o time então dirigido por Oswaldo de Oliveira que tinha Kaká, Luis Fabiano, Reinaldo e companhia, começava a engrenar. No jogo, o massacre contra os cariocas, no Morumbi, começou com um belo gol de Júlio Baptista. Vale lembrar que no primeiro tempo Romário de um soco na cara do companheiro Andrei. Ninguém foi expulso, mas a briga certamente abalou o Flu. No segundo tempo, Kaká, Luis Fabiano (2), Régis e Leandro Amaral marcaram e completaram o show paulista.

SPFC 7x0 Paysandu - Brasileirão 2004
A maior goleada do Tricolor na Era dos Pontos Corridos. E foi um show do atacante Grafite! O Camisa 9 marcou dois gols, sendo que, em um deles, deu um drible da vaca no zagueiro e tocou de cavadinha, por cima do goleiro Paulo Mussi. Quem também estava inspirado era o lateral Cicinho, que guardou duas vezes. Os outros tentos foram marcados por Nildo (com assistência de Grafite), Souza e Jean. O técnico do SPFC era Émerson Leão..

SPFC 6x1 Santos - Paulistão 1993
Partida histórica, já que marcou a primeira despedida do craque Raí do Tricolor. Na oportunidade, o Camisa 10 foi para o PSG, da França. No Morumbi, o Tricolor não perdoou o rival fez um sonoro 6 a 1. Raí participou de todos os gols. Deu assistência para Palhinha fazer 1 a 0, participou da jogada do 2 a 0, marcado por Cafú e cobrou a falta que originou o terceiro gol, marcado por Pintado. Tudo isso no primeiro tempo! No segundo, deu mais duas assistências para Palhinha, que guardou o quarto e o quinto da noite. Para fechar, deixou o seu e garantiu o placar em 6 a 1. O gol do Santos foi marcado por Guga. O técnico do Clube da Fé era Telê Santana.

Curtiu, são-paulino? Lembra de mais alguma goleada?

Vai, São Paulo!


 

Comentários