ANÁLISE: CHEGOU A HORA DE DEFINIR O FUTURO DE DANIEL ALVES NO SPFC

Daniel Alves em ação com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Crédito: EFFE/ Fernando Bizerra

São-Paulinos de plantão!

Após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Daniel Alves desabafou sobre a sua atual situação no São Paulo. Vale lembrar que o clube deve para ele mais de R$ 10 milhões. Além disso, o lateral foi criticado pelos torcedores pois preferiu ir jogar as Olimpíadas do que ficar e disputar os mata-matas das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.  

"Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes em que estou", afirmou o jogador ao site UOL.

Sobre a dívida, ele fez um discurso forte. "O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo", completou. 

Pelas declarações, o clima não parece bom. Antes de tudo, o SPFC TEM que pagar todas as pendências com Daniel Alves. No entanto, vale lembrar que a dívida aconteceu na gestão de Leco, Raí e Alexandres Pássaro. De acordo com que apurei, a nova direção tem pago fielmente o seu salário de R$ 1,5 milhão por mês, inclusive o mês olímpico, ou seja, achei errado a forma como ele falou a respeito da instituição. Repito: a dívida TEM que ser paga, mesmo sendo do antigo presidente, mas uma briga pública só vai prejudicar os dois lados. Daniel Alves, você não é maior que o São Paulo Futebol Clube!

O medalhista de ouro tem todo o direito de se manifestar e dar a sua versão da história, mas também precisa entender e respeitar o sentimento do torcedor, principalmente aquele que o recebeu com festa há dois anos e colocou muita expectativa em sua chegada. Este torcedor está machucado, chateado e decepcionado, afinal de contas, não pôde ver um dos seus melhores jogadores atuar em decisões cruciais da temporada..

E o título do Campeonato Paulista? Sim, o Camisa 10 foi importante ao longo da campanha, porém se machucou no início do primeiro jogo da final, contra o Palmeiras, ou seja, não foi o fator decisivo. Quem segurou o rojão na direita na "hora H" foi Igor Vinícius

Neste cenário turbulento, acredito que o melhor caminho seja uma rescisão amigável. Acho correto o clube não responder neste momento as declarações de Daniel Alves, ainda mais com o presidente Júlio Casares internado com Covid-19. No entanto, o futuro do lateral precisa ser definido (se vai embora mesmo ou se fica) o mais rápido possível para não influenciar no desempenho da equipe.

Vai, São Paulo!



Comentários

  1. Eu achei que ele foi infeliz na declaração, gosto muito dele como “atleta do mundo”, mas no SPFC deixou a desejar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário