São-Paulinos de plantão!
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fez um pronunciamento contra o árbitro de vídeo (VAR), após o empate em 0 a 0, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Ele prometeu que o Tricolor vai à CBF fazer uma representação.
"O VAR que deveria dar segurança para o árbitro, traz insegurança. Deveria ser acessório, ajudar, mas quer ser protagonista no Brasil. O árbitro marca pênalti a um metro de distância, o árbitro, no campo, tem as sensações do peso da mão nas costas do Marquinhos, a bola distante do jogador do Palmeiras e ele marca o pênalti corretamente", disse Belmonte durante entrevista coletiva.
Vale lembrar que no Choque-Rei, o SPFC teve dois gols anulados e um pênalti não marcado. A reclamação é sobre a interferência no lance da penalidade e no gol contra de Gustavo Gómez. Ambos eram lances de interpretação e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira havia entendido, no primeiro momento, que foi pênalti para o SPFC e gol contra do paraguaio.
+ Leia a análise de São Paulo 0x0 Palmeiras, pelo Brasileirão
Já era hora da diretoria questionar os erros de arbitragem contra o São Paulo, ainda mais dentro de casa. No Morumbi, por exemplo, também teve a expulsão inexplicável de Rodrigo Nestor, ainda no primeiro tempo, contra a Chapecoense, e a não marcação de um pênalti em Rojas, contra o Fluminense.
Infelizmente no futebol brasileiro, os dirigentes usam essa tática de reclamar publicamente para marcarem posição e pressionarem o Comitê de Arbitragem.
Neste cenário, o pronunciamento de Belmonte é fundamental para a sequência, ainda mais sabendo que o Tricolor tem jogos decisivos nas próximas rodadas. Os erros não podem continuar!
Imagino que toda essa reclamação do diretor de futebol são-paulino não deve dar em nada, mas ela foi correta, afinal de contas, o Tricolor precisa mostrar que está incomodado com os erros, além de também conseguir força nos bastidores.
E mais, é importante ter muita atenção na hora da escolha de quem vai apitar os duelos com o Palmeiras pela Libertadores. Por mais que a arbitragem seja estrangeira, há também apitadores na Conmebol que não têm condições de comandar um confronto desse porte.
Não bobeie, São Paulo Futebol Clube!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário