ANÁLISE: FINALMENTE A DIRETORIA SE PRONUNCIOU SOBRE ERROS DE ARBITRAGEM

 

Carlos Belmonte dá entrevista coletiva após empate contra o Palmeiras. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fez um pronunciamento contra o árbitro de vídeo (VAR), após o empate em 0 a 0, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Ele prometeu que o Tricolor vai à CBF fazer uma representação.

"O VAR que deveria dar segurança para o árbitro, traz insegurança. Deveria ser acessório, ajudar, mas quer ser protagonista no Brasil. O árbitro marca pênalti a um metro de distância, o árbitro, no campo, tem as sensações do peso da mão nas costas do Marquinhos, a bola distante do jogador do Palmeiras e ele marca o pênalti corretamente", disse Belmonte durante entrevista coletiva.

Vale lembrar que no Choque-Rei, o SPFC teve dois gols anulados e um pênalti não marcado. A reclamação é sobre a interferência no lance da penalidade e no gol contra de Gustavo Gómez. Ambos eram lances de interpretação e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira havia entendido, no primeiro momento, que foi pênalti para o SPFC e gol contra do paraguaio.

+ Leia a análise de São Paulo 0x0 Palmeiras, pelo Brasileirão

Já era hora da diretoria questionar os erros de arbitragem contra o São Paulo, ainda mais dentro de casa. No Morumbi, por exemplo, também teve a expulsão inexplicável de Rodrigo Nestor, ainda no primeiro tempo, contra a Chapecoense, e a não marcação de um pênalti em Rojas, contra o Fluminense.

Infelizmente no futebol brasileiro, os dirigentes usam essa tática de reclamar publicamente para marcarem posição e pressionarem o Comitê de Arbitragem

Neste cenário, o pronunciamento de Belmonte é fundamental para a sequência, ainda mais sabendo que o Tricolor tem jogos decisivos nas próximas rodadas. Os erros não podem continuar!

Imagino que toda essa reclamação do diretor de futebol são-paulino não deve dar em nada, mas ela foi correta, afinal de contas, o Tricolor precisa mostrar que está incomodado com os erros, além de também conseguir força nos bastidores. 

E mais, é importante ter muita atenção na hora da escolha de quem vai apitar os duelos com o Palmeiras pela Libertadores. Por mais que a arbitragem seja estrangeira, há também apitadores na Conmebol que não têm condições de comandar um confronto desse porte.

Não bobeie, São Paulo Futebol Clube!

Vai, São Paulo! 

Comentários