ANÁLISE: JUVENTUDE 1X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Outro resultado amargo no Brasileirão! Depois de fazer um bom segundo tempo, o São Paulo teve a vitória nas mãos, mas permitiu o empate do Juventude em um lance de bola parada, já nos minutos finais. No fim, 1 a 1 em Caxias do Sul.

De boa notícia, o primeiro jogo de Luciano como titular depois de mais de dois meses e a estreia de Juan, jovem centroavante da base. Enquanto o Camisa 11 ainda apresentou falta de ritmo de jogo, o garoto até teve lances interessantes. No primeiro deles, deu um belo passe de calcanhar para Éder, criando um bom lance de perigo.

Agora, mais uma vez o time vacilou em momentos cruciais da partida. É verdade que o segundo tempo do Clube da Fé foi bom, já que criou mais oportunidades que os gaúchos. Para se ter ideia, gol saiu aos 40 minutos da etapa final, com Reinaldo, de pênalti. No entanto, depois disso o time não aproveitou a vantagem.

Por exemplo, no gol de empate, marcado por Ricardo Bueno, Miranda fez falta desnecessária no adversário, Gabriel Sara falhou na marcação, ninguém cortou a pelota e Léo não cobriu o lado esquerdo na hora da cobrança. Erros que não podem acontecer!

Além disso, temos que registrar que a arbitragem foi bem ruim. Decisões pró e contra o SPFC foram bem confusas e questionáveis, principalmente o lance do pênalti que originou o gol dos paulistas e o da bola que claramente bateu no braço do zagueiro do Juventude e o juiz marcou impedimento de Éder no início da jogada. De qualquer forma, o São Paulo não deixou de ganhar por causa do VAR e sim, porque cometeu erros infantis. 

Jogar em Caxias sempre é muito complicado. Curiosamente, o Alfredo Jaconi é um estádio que não traz muita sorte ao Tricolor (a última vitória na Serra Gaúcha pelo Nacional foi em 2004, por 2 a 1). Por isso, trazer um ponto de lá não é ruim. No entanto, no caso desse jogo específico, deveria ter trazido os três pontos, ainda mais por ter saído na frente já na reta final do jogo. Esses pontos podem fazer falta lá na frente.  

NOTAS:

Tiago Volpi - Não falhou no gol, mas devia ter saído para socar a bola. Fez uma boa defesa no início do jogo. 5,5!

Bruno Alves - Fez uma partida segura. 6,0!

Miranda - Vinha fazendo boa partida até fazer falta desnecessária que abrir caminho para o empate. 5,5!

Léo - Não cobriu o lado esquerdo no lance do gol de empate. 5,5!

Igor Vinícius - Melhorou no segundo tempo. Quase fez o seu em um belo chute de primeira. 6,0!

Luan - Mais uma partida firme e séria. 6,0!

Rodrigo Nestor - Atuação apagada. 5,5!

Benítez - Não foi brilhante, mas criou boas oportunidades, principalmente no segundo tempo. 6,0!

Reinaldo - Fez o gol de pênalti aos 40 do segundo tempo. 7,0!

Rigoni - A principal chance de ataque (tirando o lance do gol) saiu dos seus pés. 6,5!

Luciano - Claramente ainda sem ritmo, mas sabe incomodar a defesa adversária. 6,0!

Éder, Juan, Igor Gomes e Gabriel Sara - Éder não foi incisivo perto da área. 5,5! Juan claramente tá cru, mas mostrou coisas interessantes, como um bom passe de calcanhar. 6,0! Igor Gomes cavou o pênalti. 6,5! Gabriel Sara acabou indo mal no lance do gol de empate. 5,0!

Hernán Crespo - Entrou com uma boa escalação e fez as alterações corretas. No entanto, o time deixou escapar uma vitória importante. Precisa trabalhar bem durante a pausa das datas FIFA. 6,0!

Vai, São Paulo!  






Comentários