ANÁLISE: PALMEIRAS 3X0 SÃO PAULO - QUARTAS LIBERTADORES 2021

Crédito: Montagem Getty Images

São-Paulinos de plantão!

O tetra ficou para a próxima! 

A verdade é uma só: em um confronto equilibrado como São Paulo e Palmeiras não se pode errar o tanto que o Tricolor errou nos dois jogos. Se no Morumbi Tiago Volpi vacilou ao não armar a barreira no gol de empate do adversário, no Allianz Park os erros foram ainda mais determinantes. E todos falharam, do treinador ao centroavante.

Se fora de campo Hernán Crespo optou por uma escalação questionável (sem Reinaldo e Benítez, por exemplo), dentro das quatro linhas os jogadores pioraram a situação, afinal de contas, proporcionaram ao Palmeiras sua principal arma: o contra-ataque.

Para piorar, o Tricolor teve grandes oportunidades de igualar o placar enquanto estava perdendo por 1 a 0. Na primeira, Rodrigo Nestor chutou de dentro da área e teve azar ao ver a bola raspar a trave de Wéverton. Em seguida, Liziero teve um mano a mano com o zagueiro e acabou se atrapalhando. Na mais clara, já no segundo tempo, Pablo recebeu passe açucarado de Rigoni e, sozinho na área, isolou para longe do estádio.

Repito, não dá para errar lances como esse! Com todo respeito, mas quem veste a camisa 9 de um clube como SPFC não pode perder um gol da forma que perdeu. Foi o lance mais importante dos 90 minutos. Depois disso, o alviverde cresceu e matou o confronto.

Agora, tem que reconhecer a ótima partida que o Palmeiras fez. Dessa vez, fez prevalecer sua qualidade técnica e de definição. A classificação foi merecida. 

Para o São Paulo resta agora juntar os cacos e virar a chavinha o mais rápido possível. Não pode ficar se lamentando, até porque domingo (22/08) tem partida importante contra o Sport e depois (25/08) tem o primeiro encontro com o Fortaleza pela Copa do Brasil. 

Tirando esse último jogo, o time fez uma boa Libertadores e chegou até onde dava mesmo. O caminho para o título realmente era bem difícil. Vida que segue.

NOTAS: 

Tiago Volpi - Estava mal colocado no primeiro gol, mas o principal erro não foi seu. Fez defesas importantes. 5,0!

Daniel Alves - Errou duas vezes no primeiro gol do Palmeiras, já que deu passe na fogueira para Arboleda e depois não foi capaz de parar o contra-ataque. No ataque não deu as caras. 4,0!

Arboleda - Recebeu passe na fogueira de Daniel Alves, mas também errou no primeiro gol adversário Caiu no jogo catimbado do Dudu. 4,5!

Miranda - Bem abaixo de sua qualidade. Também cometeu erros graves, principalmente na saída de bola. 4,5!

Léo - Totalmente perdido, principalmente no primeiro tempo. 4,5!

Luan - Sua pior partida na temporada. 5,0!

Rodrigo Nestor - Quase empatou o jogo em lindo chute na área. Depois, não conseguiu impor seu jogo. 5,5!

Liziero - Se atrapalhou em uma das principais chances de gol do SPFC. 4,5!

Gabriel Sara - Bem apagado. O segundo gol nasceu depois de erro de passe seu. 4,5!

Rigoni - Colocou Pablo na cara do gol para empatar. 5,5!

Pablo - Imperdoável. Teve a bola do 1 a 1 e mudar o jogo. Não pode fazer o que fez. 3,0!

Rojas, Igor Gomes, Éder e Vitor Bueno - Rojas até confundiu a defesa, mas não foi incisivo. 5,0! Igor Gomes errou passe que nasceu o terceiro gol. 4,0! Éder entrou quando tudo estava perdido. Sem nota! Vitor Bueno foi expulso estupidamente. 3,5!

Hernán Crespo - Escalação questionável. Quando mudou no segundo tempo até melhorou o time, tanto que teve a bola do empate com Pablo. É claro que os erros individuais ajudaram no resultado, mas a eliminação cai na sua conta também. Agora tem que juntar os cacos o mais rápido possível. 4,5!

Vai, São Paulo!





Comentários