São-Paulinos de plantão!
Mais um Choque-Rei equilibrado no Morumbi. Sem jogarem um futebol bonito, São Paulo e Palmeiras ficaram no 1 a 1. O resultado é pior para o Tricolor, afinal de contas, agora precisa fazer gol na casa do adversário para ter chance de se classificar na Libertadores.
O jogo foi muito estudado pelas duas equipes, principalmente no primeiro tempo. Tentando surpreender novamente Abel Ferreira, Hernán Crespo colocou uma escalação diferente, já que entrou com dois zagueiros (Arboleda e Miranda) e Léo fazendo a lateral esquerda. Tudo para povoar o meio de campo e dificultar a armação do Palmeiras, com Raphael Veiga e Dudu. É verdade que o time correu riscos, afinal, Breno Lopes perdeu ótima chance de abrir o placar, mas a estratégia deu certo.
Na segunda etapa, Welington acabou entrando no lugar de Arboleda para aumentar o poder ofensivo no lado esquerdo. E foi o certo a se fazer! Prova disso é que o gol do São Paulo começou pela esquerda. Luan acertou belo chute depois de Wéverton fazer duas baita defesas em chutes de Rodrigo Nestor.
Com o 1 a 0, o time estava bem encaixado, mas aí acabou bobeando na bola parada. Tiago Volpi não armou a barreira em falta próximo da área e Patrick de Paula acabou empatando. A partir daí, o Palmeiras ganhou confiança e passou a comandar o jogo. Já o SPFC, novamente sentiu fisicamente e não criou mais nada.
No geral, o time não fez uma partida ruim. É bom lembrar que o Clube da Fé jogou contra uma equipe fortíssima em uma quartas de final de Libertadores, ou seja, não tem vida fácil. O maior problema foi a falha no gol de empate. Para mim, Volpi errou feio nessa! E o que também complicou foi o fato de MAIS UM jogador sair machucado. Welington foi a vítima da vez.
Como falei no início, o 1 a 1 foi melhor para o Palmeiras, pois joga pelo 0 a 0 no jogo da volta. Agora, o confronto está em aberto. O São Paulo tem condições de passar. É claro que não será nada fácil. Além da necessidade de fazer gols no Allianz Park, o Tricolor terá que vencer dois grandes adversários para chegar até a semifinal: o Palmeiras e as lesões.
NOTAS:
Tiago Volpi - Errou no gol. Não armou barreira e perdeu o mano a mano com Patrick de Paula. Essa falha pode colocar tudo a perder. 4,0!
Arboleda - Jogou apenas um tempo. Não comprometeu. 6,0!
Daniel Alves - Teve um pouco de trabalho com Wesley no segundo tempo, mas aguentou os 90 minutos depois de atravessar o mundo. 6,0!
Miranda o - Dominante na zaga. Os atacantes do Palmeiras não conseguiram aparecer. 6,5!
Léo - Jogou como lateral no primeiro tempo e depois voltou para a zaga. Foi bem nas duas funções. 6,0!
Luan - O melhor do time. Fez o gol e matou as jogadas de ataque do Palmeiras. 7,0!
Rodrigo Nestor - No lance do gol do Luan, teve duas chances de fazer. No mais, não comprometeu. 6,0!
Liziero - Bem na marcação, mas faltou chegar mais ao ataque. 6,0!
Gabriel Sara - Teve boas chances de fazer o seu. Foi o que menos se destacou. 5,5!
Rigoni - Não esteve bem. Não conseguiu sair da marcação adversária. 5,0!
Pablo - Lutou como sempre, mas faltou qualidade na hora de definir. 5,0!
Welington, Igor Gomes e Reinaldo - Welington foi bem enquanto esteve em campo. 6,0! Igor Gomes não se destacou. 5,0! Reinaldo entrou no fim. Sem nota!
Hernán Crespo - Não foi uma grande partida, mas o time competiu contra um forte time, tanto que não deu espaços para o Palmeiras. Poderia ter botado o Benítez depois do empate do Palmeiras. 6,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário