ANÁLISE: VASCO 1X2 SÃO PAULO - OITAVAS COPA DO BRASIL 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Missão cumprida! Com mais uma vitória, agora por 2 a 1, o São Paulo venceu o Vasco em São Januário e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Visando a sequência de jogos e o risco de lesões, o técnico Hernán Crespo mais uma vez mudou o time. Novamente com três zagueiros (Bruno Alves, Miranda e Léo), Luan voltou ao time e Talles Costa entrou como titular.  A verdade é que o time demorou para engrenar na partida.

No primeiro tempo, o Vasco mostrou mais volume, com uma marcação forte e bom toque de bola. Os cariocas até marcaram 1 a 0, mas o árbitro Anderson Daronco marcou toque na mão de Juninho. O VAR até tentou interferir na jogada, mas o gaúcho foi firme e manteve sua decisão de campo. Correto!

Correto também foi a expulsão de Léo Jabá, que deu uma solada na barriga de Reinaldo. O árbitro deu cartão amarelo, mas após ver o lance no vídeo decidiu pelo vermelho. Com um a mais, o Tricolor conseguiu se soltar mais, tanto que abriu o placar pouco depois com Rigoni, que cabeceou livre após lindo cruzamento de Orejuela.

No início do segundo tempo, Benítez aplicou a lei do ex e ampliou o marcador. A partir daí, o confronto já se definiu. O Vasco até diminuiu para 2 a 1, com gol contra de Liziero, mas não teve fôlego para ameaçar o gol de Tiago Volpi.

O fato é que não foi uma boa partida do SPFC. O time errou muitos passes e não pressionou como deveria. Parecia que estava se poupando para não se desgastar. No entanto, é compreensível uma atuação assim neste momento, já que no próximo sábado tem um jogo duríssimo, em Curitiba, contra o Athlético-PR, e depois o Palmeiras pela Libertadores. 

O importante foi a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

NOTAS:

Tiago Volpi - Sem falha no gol. Não teve tanto trabalho. 6,0!

Bruno Alves - Pouco perdido no início, mas depois se acertou. Mandou uma bola na trave. 6,0!

Miranda - Controlou bem o jogo. Foi substituído para ser poupado. 6,0!

Léo - Quase fez o seu no primeiro tempo. Atrás não comprometeu. 6,5!

Orejuela - Linda assistência para o primeiro gol. No mais, fez o simples. 6,5!

Luan - Sua volta é importante. Firme na marcação. 6,5!

Talles Costa - Atuação abaixo de sua qualidade. Tomou um amarelo desnecessário. 5,5!

Benítez - Um dos melhores. Boa distribuição de jogo e marcou o seu contra o ex-time. 7,5!

Reinaldo - Apareceu mais no ataque. Arriscou bons chutes de fora. 6,5!

Rigoni - É titular absoluto! Mais um gol importante com a camisa do Tricolor. 8,0!

Pablo - Deu assistência para o gol de Benítez, mas perdeu dois gols cara a cara com o goleiro. Não pode acontecer, ainda mais neste momento decisivo. 5,0!

William, Liziero, Rodrigo Freitas, Vitor Bueno e Rodrigo Nestor - William foi o machucado da vez e foi substituído muito cedo. Sem nota! Liziero foi infeliz no gol contra mas foi correto ao longo do jogo. 6,0! Vitor Bueno provocou a expulsão de Leandro Castán. 6,0! Os demais foram corretos. 6,0!

Hernán Crespo - O time não fez uma grande partida, mas avançou de fase sem grandes sustos. Precisa continuar trabalhando bem o rodízio de jogadores para a equipe sobreviver essa fase decisiva. 7,0!

Vai, São Paulo!

Comentários