São-Paulinos de plantão!
Finalmente o São Paulo se pronunciou sobre as constantes lesões que o time está passando nesta temporada. E isso foi feito através do programa Globo Esporte, da TV Globo, nesta última semana. Para ver a matéria completa, clique aqui.
Antes de encerrar sua participação, o apresentador Felipe Andreoli comunicou a versão da assessoria de imprensa do Tricolor sobre o caso. O que foi informado é que há uma junção de fatores para o que está acontecendo.
Entre eles, estão a falta de férias do jogadores e a mudança de metodologia de treinamentos que a equipe sofreu com a saída de Fernando Diniz e a chegada de Hernán Crespo. Vale lembrar que as temporadas de 2020 e 2021 foram emendadas uma na outra por causa da pandemia do Coronavírus e o São Paulo optou por não dar um período de descanso longo aos atletas, justamente para ter a melhor condição possível de vencer o Paulistão.
Há também os casos especiais de cada atleta. Por exemplo, Miranda e Éder vieram da China, onde o nível de jogo é menos intenso e o calendário bem menor que o do Brasil. Tem também o caso de Marquinhos, que subiu recentemente da base e sentiu o ritmo mais forte imposto no profissional.
Quanto ao Arboleda, tem o desgaste do alto número de partidas, já que também jogou a Copa América e as Eliminatórias com a seleção do Equador. Isso também cabe a Rigoni, que chegou com um grande número de jogos da Europa.
Já Gabriel Sara, se machucou pois levou uma pancada durante a partida contra o Cuiabá, ou seja, é algo que infelizmente pode acontecer numa partida. E Luciano e William? Esses tentam se recuperar de lesões antigas.
Desde que o futebol retornou da segunda paralisação da pandemia (a primeira foi em 2020), em abril, o SPFC fez 40 jogos e teve 30 lesões. Ao todo, foram 19 jogadores (alguns se machucaram mais de uma vez). O mais recente foi o lateral Welington, que sentiu no jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, na última terça (10/08).
Neste momento, clube e comissão técnica debatem a melhor forma de diminuir o número de lesões no elenco. Com certeza, é o correto a se fazer. Agora não é hora de caça às bruxas e, sim, de resolver o problema. Que isso aconteça o mais rápido possível, afinal de contas, o São Paulo precisa ter a equipe mais forte possível nas decisões que estão por vir.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário