TBT TRICOLOR: O MULTIVERSO SPFC

Cena de divulgação de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Crédito: Divulgação

São-Paulinos de plantão!

Aproveitando um dos assuntos mais comentados nos últimos dias (o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) o TBT Tricolor resolveu fazer uma brincadeira. 

Em dado momento do vídeo, dá a entender que Peter Parker (Tom Holland) pede para o Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) fazer um feitiço e criar uma espécie de novo mundo, onde a verdadeira identidade do Teioso ainda é um segredo. Assista ao vídeo completo clicando aqui.

Com esse gancho, lembramos aqui algumas derrotas traumáticas do Tricolor, que com certeza pediríamos para Stephen Strange mudar o resultado ou apagar da nossa memória.

Aí vão elas:

Muller marca de pênalti na final da Libertadores de 1994. Crédito: Reprodução

São Paulo 1(3)x(5)0 Vellez Sarsfield-ARG - Final Libertadores 1994
Sem dúvida, a pior derrota da Era Telê. Ali, o SPFC perdeu a oportunidade de fazer algo inédito, algo que nem o Santos de Pelé conseguiu: se tornar o primeiro Brasileiro a vencer a Libertadores por três vezes consecutiva. Não deu! Depois de perder o primeiro jogo na Argentina (1 a 0) e vencer o segundo (1 a 0), Zetti e companhia caíram nos pênaltis. Palhinha perdeu sua cobrança e o goleiro Chilavert virou herói. Para piorar, houveram erros claros de arbitragem que certamente mudariam a história da final.

São Paulo toma gol no último minuto e fica com o vice da Copa do Brasil de 2000. Crédito: Reprodução

Cruzeiro 2x1 São Paulo - Final Copa do Brasil 2000
Resultado que dói até hoje. Isso porque até os 44 do segundo tempo estava 1 a 1 e o SPFC conquistando o título inédito da Copa do Brasil. Para piorar, o Tricolor saiu na frente com Marcelinho Paraíba! No entanto, aos 45 da etapa final, Axel recuou errado para Rogério Pinheiro, que fez falta no adversário bem próximo da área. Na cobrança, Geovanni bateu, a bola desviou na barreira e enganou Rogério Ceni. No fim, o 2 a 1 deu a taça para os mineiros.

São Paulo é humilhado pelo Corinthians e toma seis em Itaquera. Crédito: Daniel Batista

Corinthians 6x1 São Paulo - Brasileirão 2015
Perder para o rival já é péssimo. Ser humilhado por ele e ainda ter que vê-lo levantando a taça depois de tal humilhação, certamente é o fim do mundo. Sem dúvida, o são-paulino imploraria para o Dr. Estranho apagar esses 6 a 1, em Itaquera, contra o Corinthians, no jogo que eles levantaram o troféu de Campeão Brasileiro daquele ano. Para piorar, eles não estavam com todos os titulares naquela tarde e o São Paulo ainda perdeu um pênalti. Um verdadeiro desastre!

Rogério Ceni toma gol de cabeça de Washington e vê SPFC ser eliminado. Crédito: Divulgação/ Fluminense FC

Fluminense 3x1 São Paulo - Quartas Libertadores 2008
Como na final da Copa do Brasil, essa eliminação também aconteceu só nos minutos finais, com um gol do atacante Washington, de cabeça. Quando Adriano Imperador empatou aos 25 do segundo tempo, parecia que a vaga para a semifinal estava encaminhada para o SPFC, já que o Flu precisava de mais dois gols. No entanto, Dodô marcou para os cariocas logo depois do empate paulista e, a partir daí, foi aquele sufoco. Aos 48 veio o golpe fatal.

Raí perde dois pênaltis na semifinal do Brasileirão de 99 e complica o São Paulo. Crédito: Reprodução

São Paulo 2x3 Corinthians - Semifinal Brasileirão 1999
Essa foi uma das derrotas mais traumáticas para o Corinthians. Isso porque o Tricolor jogou bem e não merecia perder naquele dia. Mas o pior foi ver Raí, o maior ídolo da história do Clube da Fé, perder DOIS pênaltis contra o goleiro Dida em 45 minutos. Sem dúvida, uma derrota que dói até hoje!

Fernandão comemora gol marcado na final da Libertadores de 2006. Crédito: Reprodução

Internacional 2x2 São Paulo - Libertadores 2006
Nessa, o conjunto da obra foi bem cruel. Para começar, Josué foi expulso injustamente na primeira bola do jogo, no Morumbi. Depois, o Tricolor perdeu por 2 a 1 em casa. Na volta, sem poder escalar o atacante Ricardo Oliveira (teve que voltar para o Betis, da Espanha) Rogério Ceni tomou um baita frango no gol do Fernandão. Mesmo com tudo isso, o SPFC buscou o 2 a 2 no Beira-Rio e terminou a partida quase marcando o gol do título em uma cabeçada de Alex Dias. Observação: Muitos acreditam que essa derrota para o Inter foi determinante para a conquista do tri inédito do Brasileirão, pois ajudou no amadurecimento daquela equipe de Muricy Ramalho. Será que, com um resultado diferente, esse feito teria vindo? De qualquer forma, O Tricolor perdeu a chance de ser o primeiro brasileiro tetra da Liberta.

E aí? Lembrou de mais alguma? Tem outra derrota que gostaria de apagar da memória? Diz aí nos comentários!

Vai, São Paulo!



 

Comentários