ANÁLISE: É HORA DE TIAGO VOLPI SE PROVAR E MOSTRAR QUE MERECE O SPFC!

Tiago Volpi em ação como goleiro do São Paulo. Crédito: Reprodução Instagran @tiagovolpi_90

São-Paulinos de plantão!

No dia 31 de maio de 2021, escrevi um texto falando que Tiago Volpi é o melhor goleiro depois da "Era Ceni" (leia o texto aqui). Só para constar, ele continua sendo! Agora, é inegável que cometeu erros imperdoáveis, principalmente nas decisões contra Palmeiras (Libertadores) e Fortaleza (Copa do Brasil). 

Para piorar, o Camisa 1 vem irritando o são-paulino já há algum tempo ao insistir com toques de bola próximo da área em momentos perigosos, como fazia nos tempos de Fernando Diniz. Lembra do gol tomado contra o Atlético-GO, em Goiânia, no início do Brasileirão? Pois é, foi bem isso! 

Não é à toa que os torcedores estão novamente querendo um novo goleiro para, pelo menos, fazer sombra para o Campeão Paulista. Ivan (Ponte Preta) e Marcelo Grohe (ex-Grêmio) foram nomes especulados recentemente. No entanto, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, e o coordenador técnico, Muricy Ramalho, que deram entrevista para o canal do Youtube Arnaldo e Tironi nesta última semana, defenderam Volpi e afirmaram que o clube não procura um goleiro no momento.

Tiago Volpi defende pênalti em partida contra o Fluminense, no Morumbi. Crédito: Rubens Chiri/ São Paulo FC

O próximo jogo do Tricolor é contra o Fluminense, no dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o time entra em campo para definir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Ceará. 

É a hora de Volpi provar que merece continuar como goleiro do São Paulo Futebol Clube!

Ele precisa encarar esses dois jogos como o Superbowl (final do torneio de futebol americano nos Estados Unidos e um dos maiores eventos esportivos) ou a Copa do Mundo (o que preferir). É claro que, se for bem, não vai apagar os últimos erros, mas vai devolver a tranquilidade ao torcedor e trazer a mensagem que é confiável e que merece estar na meta são-paulina. 

E ele tem essa condição, afinal de contas, já mostrou isso em outras oportunidades. Se não fosse bom, não teria defendido os pênaltis que apareceram em jogos grandes, como Flamengo (Brasileiro 2020), Palmeiras (semifinal Paulista 2019) e Fortaleza (oitavas Copa BR 2020). Além disso, também não teria feito defesas decisivas no mano a mano contra vários bons atacantes. Na final do Paulista, por exemplo, pegou chutes difíceis de Luiz Adriano e Raphael Veiga, no Allianz Park, que garantiram o 0 a 0.

Como disseram Belmonte e Muricy, o São Paulo não está caçando goleiro neste momento. Agora, o cenário pode mudar ao final da temporada e, por isso, é bom Tiago Volpi abrir os olhos e mostrar sua qualidade novamente. 

Volpi, contamos com você! Não nos decepcione!

Vai, São Paulo!

Para mais notícias, acesse a home do blog PH Trittão.



Comentários