ANÁLISE: FIM TRISTE E MELANCÓLICO DE DANIEL ALVES NO SPFC

Daniel Alves durante jogo com a camisa do São Paulo. Crédito: Rubens Chiri/ São Paulo FC

São-Paulinos de plantão!

O final da trajetória de Daniel Alves no São Paulo é previsível, triste e melancólico. Em seus canais oficiais, o clube anunciou que o lateral não atua mais pelo clube. Clique aqui e confira o vídeo divulgado pelo SPFC. Como torcedor, confesso que estou triste com a situação.

Estou triste porque acreditei em Daniel Alves, tanto que fiz questão de ir ao Morumbi em sua estreia, em agosto de 2019, contra o Ceará. Estou triste também porque comprei copos comemorativos naquela tarde ensolarada e por ter vibrado muito com o seu primeiro gol com a camisa do clube. No caso, aquela azul celeste lindíssima.

Estou frustrado porque não vi o multicampeão justificar o investimento nos jogos mais importantes. Quando teve sua grande chance, durante as finais do Campeonato Paulista, infelizmente se machucou.

E, sim, também estou indignado com a instituição por ter feito um acordo irresponsável, que não teve condições de cumprir com o atleta os compromissos financeiros. Se há divida, tem que pagar! É direito do jogador! 

No entanto, é também revoltante ver Daniel Alves agir de forma irresponsável e como se não fosse são-paulino, sendo que sempre afirmou torcer para o Clube da FéPor isso, sinto também o sentimento de raiva. 

Se não bastasse ir para as Olimpíadas no meio de matas-matas importantes da Libertadores (grande desejo do torcedor!) e da Copa do Brasil e ainda deixar na época a equipe na zona de rebaixamento do Brasileiro, suas declarações após a conquista da medalha de ouro é de alguém fora da realidade, que não entende o que é o São Paulo Futebol Clube. Pior, é de quem não sabe, de quem não é são-paulino.

Para quem não se lembra, segue a declaração: "Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes em que estou. São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo". 

Já que não entende, não sabe e definitivamente não é são-paulino, o melhor é realmente cada um seguir o seu caminho. Que jogador e clube consigam o melhor acordo possível.

Em seu discurso após título das Olimpíadas, o lateral disse que não falhou com o São Paulo. Com o são-paulino, você falhou muito, Daniel Alves! 

Vai, São Paulo!

 


Comentários