São-Paulinos de plantão!
A vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, no último domingo (19/09), trouxe algumas alegrias ao torcedor do São Paulo. Uma delas, foi a possibilidade de ver com mais detalhes Luciano e Rigoni, dois dos melhores jogadores do elenco, atuando juntos.
E olha que o desempenho animou, já que ambos fizeram os gols do triunfo no Morumbi e foram determinantes para a conquista dos três pontos.
Neste texto, a ideia é trazer alguns números da dupla no Tricolor, afinal de contas, estamos falando de duas grandes contratações que o clube fez nas últimas temporadas. Luciano chegou em 2020 e o argentino neste ano, logo após o título do Campeonato Paulista.
Quanto ao comparativo, pegamos os dados dos primeiros 24 jogos de Luciano pelo Tricolor e comparamos com os atuais de Rigoni, que completou também 24 partidas pelo Clube da Fé.
Confira abaixo:
Rigoni 2021 x Luciano 2020 (24 primeiros jogos)
Gols: 10 - 14
Assistências: 5 - 5
Minutos p/ participar: 107 - 102
Passes decisivos: 38 - 33
Conversão de chances: 50% (6/12) - 69% (9/13)
Chutes (no gol): 37 (20 certos) - 37 (22 certos)
Notas: 7.25 - 7.35
É curioso que os Camisas 11 e 77 têm números semelhantes. Também é bem interessante analisar que ambos tiveram um início bastante eficiente e decisivo, o que comprova o bom desempenho e a importância de cada um.
Em 2021, infelizmente Luciano não conseguiu repetir os mesmos números de seu começo, pois acabou ficando fora de vários jogos por causa do excesso de lesões. No entanto, isso não o impediu de ser efetivo quando esteve em campo. Pelo contrário! O ex-Grêmio marcou gols importantes na temporada, como o que garantiu o título do Paulistão, contra o Palmeiras.
A boa notícia é que agora ele parece totalmente recuperado e embalado para engatar uma boa sequência. Nas três últimas partidas (Fluminense, Fortaleza e Atlético-GO) já deu para ver um jogador bem mais ativo e participativo.
Com Luciano e Rigoni vivendo um bom momento, sem dúvida essa deve ser a dupla de ataque titular. Falo mais sobre isso no texto sobre as opções que o técnico Hernán Crespo tem para o setor ofensivo. Leia clicando aqui!
Fica a torcida para que os dois continuem sendo decisivos e fazendo gols, buscando a recuperação do SPFC no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta agora o América-MG, nesta quarta-feira (22/09), no Morumbi, e precisa vencer para se aproximar do G6 e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário