São-Paulinos de plantão!
Uma das boas notícias da vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, no Morumbi, foi o reencontro entre Luciano e o gol depois de mais três meses. A última vez que o atacante tinha marcado com a camisa do São Paulo foi no dia 8 de junho, na goleada por 9 a 1, contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele anotou dois tentos.
Recuperado da lesão que sofreu no dia 20 de junho, durante o clássico contra o Santos, o atleta agora busca assegurar a titularidade na equipe. E olha que a concorrência atual no setor é forte, com Rigoni sendo um dos principais nomes do clube no momento, e a chegada de Jonathan Calleri.
E com o autor do gol do título do Paulista em condição, a pergunta que fica é: quem deve jogar no setor ofensivo?
Para mim, Luciano precisa ser titular ao lado do Camisa 77. Além de ser bom definidor, ele é aquele tipo de jogador que incomoda e irrita a defesa adversária catimbando, cavando faltas e provocando os zagueiros o tempo inteiro. Sem contar que, desde que chegou em 2020, acumulou ótimas atuações e gols decisivos, ou seja, hoje tem um crédito que não deve ser desprezado.
Mas e o Calleri? Deixa no banco? Enquanto estiver sem ritmo e fora de forma, sim! Agora, quando tiver condições de jogo, aí a disputa por uma vaga no ataque promete ser boa. No entanto, acho que o Camisa 30 pode jogar ao lado de Luciano e Rigoni.
Se o técnico Hernán Crespo optar por uma formação com os três, acredito que o 11 tenha que recuar para o meio, para ajudar na armação de jogadas. Ele tem capacidade de fazer isso! De qualquer forma, a decisão está nas mãos do comandante. Essa é uma daquelas dores de cabeça que qualquer treinador gostaria de ter.
Nesta temporada, Luciano atuou em 26 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência. É o terceiro principal artilheiro da equipe em 2021, atrás de Rigoni (10 gols) e Pablo (13 gols).
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário