ANÁLISE: QUEM DEVE SER O NOVO CAMISA 10 DO SÃO PAULO

Camisa 10 do São Paulo. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Com a saída de Daniel Alves, a pergunta entre os torcedores é: quem será o novo Camisa 10 do São Paulo?

Não é qualquer um que pode vestir o manto que foi de Raí, Pedro Rocha, Leônidas da Silva, Gerson Canhotinha de Ouro, entre outros. Para assumir o número, além de qualidade técnica, é necessário ter caráter, postura, liderança e respeito com a instituição e, principalmente, com o torcedor. Além disso, precisa entender e conhecer o que é o São Paulo Futebol Clube. O novo 10 precisa ser alguém que vai honrar a camisa dentro e fora de campo.

Baseado nesses aspectos, selecionamos alguns atletas do elenco que apresentam esse perfil e tenham condições de assumir o manto que era de Daniel Alves. Confira abaixo:

Rigoni comemora gol com a camisa do SPFC. Crédito: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Rigoni
Com certeza, a primeira opção de muita gente. Realmente é uma boa escolha, afinal de contas, chegou e logo se tornou um dos principais jogadores do time. Além disso, tem qualidade, faz gols importantes e sabe ajudar a equipe quando precisa.

Benítez celebra gol marcado contra o Sporting Cristal, do Peru. Crédito: Reprodução

Benítez
Outra boa escolha, já que é o jogador com mais qualidade técnica dentro do elenco atual. No entanto, as constantes lesões atrapalham o seu desempenho, impedindo-o de ter uma boa sequência. O Camisa 10 precisa estar em campo sempre que necessário e, infelizmente, isso não está sendo possível com o argentino. 

Gabriel Sara virou um dos destaques da equipe de Hernán Crespo. Crédito: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Gabriel Sara
É jovem, mas já mostrou muita qualidade, tanto que é o mais talentoso entre as revelações recentes do clube. Dar a 10 para Sara é uma maneira de premiar o trabalho de do CFA Cotia, afinal de contas, os meninos que saí
ram de lá (Sara é um deles!) foram fundamentais para tirar o clube da fila de nove anos sem título.

Luciano comemora gol contra o Fortaleza, no Castelão. Crédito: Reprodução

Luciano
Um dos melhores jogadores do time do SPFC. Chegou sob muita desconfiança em 2020, conquistou seu espaço e se tornou o principal definidor da equipe. Infelizmente, as lesões fizeram com que ficasse ausente dos gramados por mais de dois meses, mas na decisão do Paulista foi importante e fez o gol do título. Tem qualidade e é referência dentro de campo. A 10 ficaria muito bem nele.

Miranda atuando no São Paulo durante sua primeira passagem pelo clube. Crédito: Reprodução

Miranda
Se pensarmos que o último 10 foi um lateral direito, não seria absurdo pensar em um zagueiro usando o número, ainda mais se esse zagueiro é um grande ídolo da torcida e uma das maiores referências do elenco atual, já que é tricampeão brasileiro pelo clube e um dos melhores defensores do país (ou até do mundo!). Claro que a Camisa 10 não irá para ele, mas é fato que Miranda possui todos os quesitos citados no texto acima.

Calleri comemora gol marcado contra o River Plate, em 2016. Crédito: Reprodução 

Calleri
Se a ideia é escolher alguém que a torcida admire no momento, o atacante vira uma opção interessante, afinal de contas, sua conexão com o são-paulino é bastante forte. Além disso, seu histórico de gols no clube o ajuda neste caso.

Liziero durante treinamento no CT da Barra Funda. Crédito: Rubens Chiri/ São Paulo FC 

Liziero
Muitos podem não gostar, mas é fato que o volante é um dos melhores jogadores desta temporada. Tem qualidade, comanda o meio de campo e tem casca dentro do clube. Para mim, não é absurdo ser o novo 10.

Igor Gomes em ação contra a LDU, na Libertadores de 2020. Crédito: Reprodução

Igor Gomes
Outra revelação que foi fundamental em momentos importantes dessa temporada, principalmente na reta final do Campeonato Paulista. No entanto, não conseguiu se firmar como titular do time de Crespo e está atrás dos concorrentes pela 10. De qualquer forma, é outra opção. 

E aí? Faltou alguém? Diz aí nos comentários!

Vai, São Paulo!


Comentários