ANÁLISE: SÃO PAULO 0X0 AMÉRICA-MG - BRASILEIRÃO 2021

 Crédito: Montagem Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Outro jogo ruim do São Paulo e mais um empate amargo em casa. Dessa vez, o placar ficou no 0 a 0. Resultado péssimo, pois deixa o time estacionado na 12ª posição, com 26 pontos, três a mais que o Juventude, 17º colocado e primeiro da zona de rebaixamento.

As más notícias para o torcedor começaram quando Luciano teve que ficar de fora do jogo por causa de conjuntivite. Com isso, o técnico Hernán Crespo apostou em Igor Gomes no meio e Pablo no ataque. Não funcionou!

Em momento algum o time demonstrou inspiração e não conseguiu pressionar o América-MG. Os donos da casa foram apáticos e acabaram criando poucas oportunidades, deixando a muralha defensiva que o técnico Vágner Mancini preparou intacta e bem postada. Neste ponto, méritos dos visitantes. 

Verdade seja dita, se teve alguém que foi bem no SPFC esse alguém se chama Tiago Volpi. É claro que o Camisa 1 não teve uma atuação de gala (bem longe disso), mas fez defesas importantes, sendo uma delas um milagre depois de cabeçada de Alê. Se não fosse o goleiro, o resultado seria vitória do Coelho.

O mais irritante é que, mais uma vez, faltou para o time alma e entender que os três pontos eram obrigatórios. Infelizmente, não jogou com a vontade necessária. A melhor chance do Tricolor foi uma cabeçada de Igor Gomes, na pequena área, no início do segundo tempo, que a bola acabou indo para longe. É muito pouco para quem diz que tem ambição de se classificar para a Libertadores de 2022.

A realidade é fugir do rebaixamento, ainda mais com a atuação que teve contra os mineiros. Agora, faltam 19 pontos para chegar aos 45 (número de corte) e acabar com esse pesadelo. No próximo sábado (25/09), às 21h, a partida é contra o líder Atlético-MG. Se a ideia é vencer (e tomara que seja!), o SPFC vai ter que demonstrar muito mais alma, vontade, intensidade e sangue nos olhos.

NOTAS:

Tiago Volpi - Justiça seja feita, o melhor do time. Boas intervenções. 8,0!

Galeano - Improvisado como lateral e não comprometeu. 6,0!

Arboleda - Teve momentos que bobeou na marcação. 5,0!

Miranda - Foi bem no mano a mano com os atacantes. 6,0!

Reinaldo - Nem nas bolas paradas conseguiu ir bem. 4,5!

Luan - Não foi brilhante, mas deu sustentação para os zagueiros. É o ponto de segurança da defesa. 6,0!

Rodrigo Nestor - Atuação tímida. Sem inspiração 5,0!

Gabriel Sara - Uma de suas piores partidas. Não criou absolutamente nada. 4,0!

Igor Gomes - Pouco objetivo. Só toca para o lado ou para atrás. Na única chance interessante de gol cabeceou a bola bem longe da meta. 4,0!

Rigoni - Pouco inspirado. No entanto, tentou levar perigo na bola parada. 5,5!

Pablo - Foi o Pablo de sempre. 4,5!

Liziero, Marquinhos, Calleri e Welington - Liziero não pode ficar de fora. 6,0! Marquinhos claramente fora de forma. 5,0! Calleri também sem ritmo. Jogou pouco. Sem nota! Welington jogou pouco, então sem nota!

Hernán Crespo - Perdeu Luciano por causa de conjuntivite, mas armou mal o time. Para mim, errou ao deixar Liziero no banco no início e acho que não devia ter colocado Igor Gomes. Por que não colocou o Benítez em momento algum? No segundo tempo, demorou para mudar e quando mudou foi conservador. O time vai ter que jogar bem mais contra o Galo. 4,0!

Vai, São Paulo!


  

Comentários