TBT TRICOLOR: MILÉSIMO JOGO DE ROGÉRIO CENI COMPLETA 10 ANOS

Rogério celebra o seu milésimo jogo pelo São Paulo, em 2011. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Para quem não se lembra, há 10 anos Rogério Ceni completou 1000 jogos com a camisa do São Paulo. No feriado de 7 setembro de 2011, o Morumbi lotou para ver o goleiro vestindo pela milésima vez o manto preto, branco e vermelho.

O jogo foi contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Lucas (Moura, que joga hoje no Tottenhan-ING) e Dagoberto. O zagueiro Réver fez para o Galo.

E para celebrar essa feito histórico do Mito, relembramos algumas curiosidades daquele dia. Confira abaixo:

Rogério Ceni beija símbolo após seu milésimo jogo pelo SPFC. Crédito: Reprodução

1 - Jogo dos recordes
Além da marca de Ceni, outros feitos importantes foram conquistados naquela tarde. Um deles foi o maior público daquele
 Brasileirão até então, com 61.514 pagantes. Também aconteceu a maior renda, com R$ 1.566.195,00. O terceiro recorde aconteceu dentro de campo, já que Lucas marcou o gol mais rápido do torneio, aos 25 segundos do primeiro tempo.

2 - Quebra de tabu sem vitórias no Morumbi
Até bater os mineiros, o SPFC vinha de uma sequência ruim no Cícero Pompeu de Toledo, somando três partidas sem vencer. Até então, tinha empatado com Palmeiras (1 a 1) e Atlético-PR (2 a 2), e perdido para o Fluminense (1 a 2).

3 - Com vitória, Tricolor dormiu na liderança do campeonato
O triunfo permitiu o Tricolor dormir como líder da competição, com 41 pontos. No entanto, no dia seguinte, Vasco e Corinthians, que também brigavam pelo título, venceram os seus jogos e ultrapassaram o Clube da Fé.

Rogério Ceni é homenageado antes de seu milésimo jogo. Crédito: Reprodução

4 - Data especial
Não foi por acaso que esse jogo histórico aconteceu em um 7 de setembro. Além do fato de ser feriado, foi nesse dia que Rogério Ceni foi aprovado no teste do São Paulo. Em 2011, completou-se 21 anos de sua chegada ao clube.

5 - Figuras ilustres no SPFC
O Tricolor levou a campo um time que mesclava algumas figuras ilustres e jovens crias da base. Entre as revelações, estavam Lucas, que hoje está no Tottenhan, da Inglaterra, Casemiro, do Real Madrid-ESP e da Seleção Brasileira e Rodrigo Caio, atual zagueiro do Flamengo,. Entre os experientes, estavam o bicampeão brasileiro Dagoberto e o pentacampeão do mundo Rivaldo. O então Camisa 10 entrou durante o segundo tempo. Mais abaixo, confira o time completo na ficha do jogo. No comando da equipe estava Adílson Batista, técnico vice-campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 2009.

6 - Retorno de ídolo
Em 2011, Luis Fabiano retornou ao Tricolor. No entanto, ele não entrou em campo nesse dia, pois estava machucado, mas marcou presença na festa antes da partida. Sua reestreia aconteceu pouco depois, em 2 de outubro, na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no Morumbi.

7 - Ex-jogadores do São Paulo no Galo
O Atlético-MG também tinha figuras importantes de sua história, tanto que atletas campeões da Libertadores de 2013 já estavam naquele grupo, como Leonardo Silva, Bernard e Guilherme. O curioso é que os mineiros também contavam com alguns ex-tricolores, como Richarlyson (campeão mundial e tricampeão brasilleiro) e o técnico Cuca, que fez sua primeira passagem no Morumbi em 2004. Vale lembrar que o goleiro da equipe era Renan Ribeiro, que depois foi contratado pelo Tricolor e foi titular em 2017.

8 - Distração do Mito
Pouco antes de subir para o gramado, Rogério Ceni quase esqueceu de pegar as suas filhas, Clara e Beatriz, no vestiário. "De tanto que eu fico concentrado no jogo, na hora de entrar eu esqueci elas no vestiário. Só lembrei porque alguém gritou: e as crianças?", confessou Ceni durante a entrevista coletiva depois da partida. 

Para conferir os melhores momentos da partida, clique aqui!

MILÉSIMO JOGO DE ROGÉRIO CENI
São Paulo 2x1 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro
07/09/2011, quarta-feira
16h
Morumbi, São Paulo - SP
Árbitragem: Péricles Bassols (RJ)
Gols: Lucas, aos 25" do 1ºT (1-0), Réver, aos 10' do 1ºT (1-1) e Dagoberto, aos 6' do 2ºT (2-1).
Cartões Amarelos: Wellington, Rodrigo Caio e Henrique (São Paulo). Richarlyson, Pierre, Guilherme e Réver (Atlético-MG).
Cartões Vermelhos: Leonardo Silva (Atlético-MG).  
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, João Felipe, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Caio, Casemiro (Jean) e Carlinhos Paraíba; Cícero (Rivaldo), Lucas (Henrique) e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini (Bernard), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson); Pierre, Serginho e Fillipe Souto; Daniel Carvalho, Neto Berola (Magno Alves) e André (Guilherme). Técnico: Cuca. 

Vai, São Paulo!

Comentários