ANÁLISE: CUIABÁ 0X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Sem brincadeira, esse ponto conquistado o São Paulo tem que agradecer ao Tiago Volpi. Sim, o goleiro fechou o gol e fez, pelo menos, quatro defesas decisivas e garantiu o 0 a 0 na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Mais uma vez, a equipe não fez um bom jogo. O técnico Hernán Crespo começou com a mesma formação, com quatro atacantes, que deu certo contra o Santos. Única mudança foi Gabriel Sara no lugar de Marquinhos. Dessa vez, a ideia não funcionou. Desde o início, os donos da casa dominaram as ações da partida e tiveram as melhores chances de marcar. Só não fizeram porque Volpi estava numa noite inspirada.

O Tricolor deu somente três chutes certos no gol de Walter. Todos no segundo tempo. O primeiro foi de Luciano, que acertou uma bela bicicleta e o goleiro defendeu, no outro Benítez chutou fraco de fora da área e o último ocorreu já no final, com Igor Gomes cobrando falta por cima da meta adversária. 

É verdade que quando Crespo fez uma mudança tripla, colocando Liziero, Gabriel Neves e Rojas, o time melhorou e passou a controlar mais a partida, segurando o ímpeto ofensivo do Cuiabá. Mesmo assim, mostrou muito pouco para quem precisa ganhar e fugir de vez da zona de rebaixamento.

Além do resultado ruim, o SPFC teve outro baita prejuízo: Rigoni, o melhor desse time, sentiu a coxa e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo e preocupa. Mais uma lesão muscular para conta! Inacreditável! 

O fato é que a situação é bem preocupante e requer mobilização e atenção de todos, afinal de contas, concorrentes ao rebaixamento estão com jogos a menos que o São Paulo e ganharam nesta última rodada (caso de Sport, Bahia e Santos). Com essa sequência de cinco empates seguidos, o Tricolor não se distancia do Z4 (são quatro pontos de diferença) e vê os rivais se aproximarem. Contra o Ceará, no Morumbi, é vencer ou vencer.

NOTAS:

Tiago Volpi - Jogo do “nunca critiquei”. Quatro baita defesas. Garantiu o empate. 9,0!

Igor Gomes - As melhores chances do Cuiabá foram do seu lado. Não é lateral e está quebrando o galho. Não chegou a comprometer, mas é bom Igor Vinicius se recuperar logo. 6,0!

Miranda - Seguro nos desarmes e não perdeu uma dividida. Comandou a defesa. 8,0!

Léo - Seguro na marcação. Não comprometeu. 6,5!

Welington - Teve bons momentos, principalmente quando Crespo mudou a equipe. De novo, mal nos cruzamentos. 5,5!

Luan - Não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Cuiabá. 5,0!

Rodrigo Nestor - Sem vibração e não encostou no ataque como deveria. 5,0!

Gabriel Sara - Não deu consistência ao ataque. Muito pouco para quem deseja ser titular. 4,5!

Luciano - Partida ruim. Não criou nada de interessante no meio. Autor de um dos poucos chutes no gol do time. 5,0!

Rigoni - Saída precoce por causa de lesão. Sem nota!

Calleri - Errou outra bola dentro da área. Contra o Santos também aconteceu isso. Ainda está longe de ser o atacante de tempos atrás. 4,5!

Marquinhos, Rojas, Gabriel Neves, Liziero e Benítez - Destaques para Gabriel e Liziero, que deram mais fôlego ao time e controlaram o adversário. 6,0 para os dois! Os demais não foram bem. 5,0 cada!

Hernán Crespo - Repetiu a mesma formação do clássico, mas o time não foi bem coletivamente. Novamente criou pouquíssimas chances e teve problemas na armação de jogadas. Quando fez a mexida tripla no segundo tempo melhorou a equipe. Mesmo assim, com a necessidade de vencer, não dá para terminar o jogo só com três chutes certos no gol. 5,0!

Vai, São Paulo!

Comentários