São-Paulinos de plantão!
O empate em 1 a 1 contra o Santos, no Morumbi, na última quinta-feira (07/10), foi ruim para o São Paulo. No entanto, o Tricolor teve alguns pontos positivos. Entre eles, a disposição mostrada pela equipe, principalmente a de Calleri.
Ainda visivelmente abaixo dos companheiros no quesito físico, o atacante mostrou muita luta e vontade de vencer enquanto esteve em campo. Ele disputou todas as bolas com o adversário, incomodou zagueiro e até arrumou briga com Luciano para poder cobrar o pênalti que deu o empate aos donos da casa. Além disso, fez o seu primeiro gol depois de seu retorno ao Clube da Fé. E este não foi qualquer gol, afinal de contas, foi o seu primeiro em clássicos!
E não foi só dentro de campo que o atleta demonstrou que estava com sangue nos olhos. Depois de torcer o tornozelo ainda no primeiro tempo, o atacante pediu no intervalo para que o departamento lhe aplicasse uma injeção para diminuir a dor e continuar na partida. A informação foi dada pelo jornalista André Plihal, no twitter. A estratégia deu certo, pois o argentino ficou até os 40 minutos da etapa final.
É esse espírito demonstrado por Calleri que o time precisa ter daqui para frente. E não só contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (11/10). Tem que ser em todo jogo! Sem raça e espírito competitivo, não será possível brigar para não cair, nem por uma vaga na Libertadores e muito menos por um título no futuro.
O que contagia o torcedor é justamente essa luta, essa gana. Ganhar, empatar e perder faz parte do futebol, mas o importante é que os jogadores se entreguem durante todo os 90 minutos. Prova disso, é que os torcedores presentes no Morumbi no San-São viram a luta do time e aplaudiu o desempenho de todos, mesmo com o resultado ruim.
Claro que o que se viu na última quinta ainda está bem longe do ideal, mas que seja o primeiro passo para uma evolução. Veremos contra o Cuiabá.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário