São-Paulinos de plantão!
Quero aqui expressar minha opinião sobre a saída de Hernán Crespo do São Paulo. O treinador deixou o clube em comum acordo com a diretoria.
Aliás, diretoria que ainda não completou um ano de mandato e já se mostra parecida com a gestão anterior, de Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco), ou seja, tão incompetente quanto. Tirar o técnico agora é repetir os erros dos últimos anos e fazer a coisa mais fácil e superficial.
Antes de qualquer coisa, é preciso entender que o São Paulo hoje precisa de comando, de uma diretoria firme, que imponha respeito. Demitir Crespo neste momento, ainda mais depois dos empresários de Orejuela e Benítez o criticarem publicamente, é mostrar que não tem esses pontos citados. Para piorar, mostra que a cúpula está perdida, incluindo Muricy Ramalho, Carlos Belmonte, Júlio Casares e Rui Costa.
É claro que o trabalho de Crespo NÃO estava bom e óbvio que ele tomou decisões erradas nas eliminações da Libertadores e da Copa do Brasil. E mais, ganhar só seis jogos de 25 no Campeonato Brasileiro realmente é inaceitável! Mesmo assim, pelo menos para mim, o principal problema do Tricolor NÃO ERA O TREINADOR!
Estamos falando de um técnico jovem, dedicado, em formação, que mostrou qualidade. Além disso, é uma figura grande do mundo do futebol, já que foi um atacante excepcional e já tem resultados interessantes como treinador, mesmo sem muita experiência na função. Foi campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa Y Justicia, por exemplo.
No SPFC, Crespo simplesmente fez algo que ninguém conseguiu em quase uma década: SER CAMPEÃO! Tudo bem que foi só o Paulistão, mas poder ganhar do Palmeiras na decisão, levantar um troféu e ouvir o hino do clube no final foi uma emoção tremenda, indescritível. O dia 23 de maio de 2021 nunca será esquecido!
Por isso, muito obrigado Crespo! Pelo título, pela dedicação e por entender o que é o São Paulo Futebol Clube. Você está na história e te desejo sucesso!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário