São-Paulinos de plantão!
Um ano, seis meses e 26 dias. Esse foi o tempo que demorou para o são-paulino poder voltar ao estádio. A última vez que um jogo do São Paulo teve público foi em 11 de março de 2020, na vitória por 3 a 0 sobre a LDU, pela Libertadores. Confesso que nunca fiquei tanto tempo assim sem ir ao Morumbi. A saudade era enorme!
Depois de toda a dificuldade de se fazer o check-in e chegar ao Cícero Pompeu de Toledo em pleno horário comercial, entrar e dar de cara com aquele gramado verde bonito, com as linhas do campo bem definidas, foi mágico. Me senti de novo com quatro anos, idade que entrei pela primeira vez no Sacrossanto para ver uma partida.
Infelizmente, o 1 a 1 contra o Santos foi um resultado ruim para o Tricolor, que não subiu na tabela do Campeonato Brasileiro, mas o clássico trouxe algumas alegrias. Uma delas foi poder, enfim, ver ao vivo o time que tirou o clube da fila de nove anos sem títulos. Além disso, foi bacana "conhecer" alguns jogadores.
Por exemplo, nunca tinha visto in loco Léo (jogar como zagueiro), Welington, Rodrigo Nestor, Marquinhos, Luciano, Rigoni, além de Gabriel Sara, Gabriel e Benítez, que entraram no segundo tempo. Também foi bacana acompanhar pela primeira vez Hernán Crespo no banco de reservas. Por mais que o momento não seja dos melhores, é especial ver de perto o treinador que deu um título importante ao seu time, ainda mais se esse treinador foi um jogador histórico do futebol mundial.
Foi indescritível assistir de novo o zagueiro Miranda desfilar sua técnica pelo gramado e poder cantar "OoOOOoo... Toca no Calleri que é gol". Aliás, como foi bom gritar gol depois de tanto tempo!
E que demais foi sentir as pessoas vibrando, cantar o hino do clube em voz alta e ouvir o batuque dos tambores a cada canto entoado pela torcida organizada. Que sensacional foi sentar novamente numa arquibancada!
Sem dúvida, o dia 7 de outubro de 2021 foi histórico, pelo menos para este que vos escreve. Isso porque fez me sentir, por pelo menos 90 minutos, como um menino que descobriu a magia do futebol.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário