ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Baita vitória do São Paulo no Majestoso! 

Pode ter sido só 1 a 0, mas o resultado é grande, fundamental e empolgante. Independente da situação, vencer o Corinthians é um motivo de alegria, que dá confiança e une torcida, time e, neste caso específico, treinador também. Sem dúvida, o triunfo vai ser importantíssimo para Rogério Ceni reconquistar os torcedores que ainda desconfiam do seu trabalho.

Com certeza, esse foi o melhor jogo do São Paulo neste Brasileirão. Desde o início, o que se viu no Morumbi foi um Tricolor aguerrido, vibrante e lutando por todas as bolas, tanto que Calleri marcou o gol da vitória logo aos sete minutos do primeiro tempo. Em bela jogada pela esquerda, Reinaldo cruzou rasteiro no primeiro pau para o Camisa 30 completar.

Mesmo na frente do placar, o SPFC não diminuiu o ritmo e continuou mordendo, dividindo todas as bolas com vontade, não deixando o adversário tomar conta do jogo. O alvinegro praticamente não chutou no gol durante os 90 minutos. Roger Guedes, Renato Augusto e Gabriel Pereira pouco fizeram. Na melhor jogada do Corinthians, Tiago Volpi fez bela defesa em cabeçada de Renato Augusto, já na reta final do segundo tempo.

Entre os destaques são-paulinos, estão Arboleda (ganhou todas as bolas!) e Igor Gomes. Aliás, que partidaça do meia. Pode não ter feito gol, mas criou grandes oportunidades, marcou, se movimentou pelo campo inteiro e confundiu a zaga corintiana. Outro que foi muito foi Liziero. O volante não teve medo de dividir e nem de confusão, já que se envolveu em discussão com Du Queiroz e João Vitor.

O ponto negativo da noite ficou por conta da saída de Calleri, que sentiu a coxa. Pela forma que deixou o campo, pareceu lesão muscular. Se for isso, deve ficar fora por um bom tempo. Vai fazer falta!

De qualquer forma, a vitória era necessária neste momento. Como falado no início deste texto, esse é o tipo do resultado feito para unir torcida, equipe e treinador. Sim, Rogério Ceni foi bem e conseguiu um triunfo fundamental para o início de trabalho e para uma retomada no Brasileirão que precisa acontecer de qualquer forma.

NOTAS:

Tiago Volpi - Teve pouco trabalho. Defesa decisiva em cabeçada de Renato Augusto. 7,5!

Orejuela - Não comprometeu, mas não se destacou como os colegas. 6,0! 

Arboleda - Um monstro na zaga. Ganhou todas pelo alto e pelo chão. Uma muralha! 8,0!

Léo - Outro que foi bem. Gabriel Pereira não fez absolutamente nada o jogo inteiro. 8,0!

Reinaldo - Bela assistência para o gol de Calleri. 7,5!

Liziero - Não teve medo de divididas e nem de briga. Não afinou para Du Queiroz e João Vitor, mas correu risco de ser expulso pelo Var. 7,5!

Igor Gomes - O melhor do jogo! Se movimentou por todo o campo, criou boas oportunidades e confundiu a zaga adversária. Uma de suas melhores partidas no Tricolor. 8,5!

Gabriel Sara - Foi o motor do time. Começou a jogada do gol do SPFC. 8,0!

Benítez - Não teve tanto destaque mas foi bem. Lutou e deu bons passes. Saiu no intervalo por opção do técnico. 7,0!

Luciano - Fez um gol anulado e ainda mandou uma na trave. Sua energia contagiou time e torcida. 7,5!

Calleri - Terceiro gol em quatro jogos. Sua primeira vitória em clássicos com a camisa do SPFC. Que não seja grave a sua lesão. 8,0!

Gabriel Neves, Pablo, Marquinhos, Rodrigo Nestor, Diego Costa - Gabriel fez boa movimentação no meio. 6,5! Pablo lutou, demonstrou raça e quase marcou. 6,0! Os outros três jogaram pouco tempo. Sem nota!

Rogério Ceni - Vitória fundamental para o início de trabalho e para trazer de volta a torcida para o seu lado. Montou um time aguerrido, com sangue nos olhos. Única coisa é que podia ter tirado Calleri mais cedo. De qualquer forma, sua equipe foi superior e intensa no clássico o tempo inteiro. 8,0!

Vai, São Paulo!


Comentários