ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 INTERNACIONAL - BRASILEIRÃO 2021

 Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Chuva, frio e três pontos na conta! O São Paulo fez a sua parte e venceu o Internacional, por 1 a 0, no Morumbi, neste domingo (31/10), e deu um salto importante na tabela. O gol foi marcado por Gabriel Sara.

O jogo foi bem disputado e o Tricolor demonstrou intensidade e espírito de luta. Para a partida, o técnico Rogério Ceni optou pelo esquema com três zagueiros e colocou Léo ao lado de Miranda e Arboleda. Foi a melhor escolha possível, já que, além de estar em boa fase, o Camisa 16 permitiu que Reinaldo fosse um dos principais nomes da partida. O King não fez gol, mas avançou ao ataque com mais tranquilidade, sem tanta obrigação de marcação, e criou as melhores chances do Clube da Fé.

Logo no início, o lateral deu belo passe para Gabriel Sara invadir a área e tocar na saída do goleiro Marcelo Lomba. O gol era tudo que o SPFC precisava para dar tranquilidade na partida e imprimir seu próprio ritmo. Rigoni, que voltou de lesão, foi um dos responsáveis por isso.

Enquanto esteve em campo (foi substituído aos 18 do segundo tempo), o argentino distribuiu bem as jogadas e criou boas oportunidades de gol. Com ele em campo, o time tem outra cara, outra pegada e muito mais qualidade. No entanto, o atacante precisa acertar a pontaria. Mais uma vez, teve chance de matar o jogo e não matou. A sorte é que, dessa vez, os gols perdidos não fizeram falta.

De ponto negativo, novamente vimos o time sentir a parte física depois dos 20 minutos da etapa final e o adversário crescer. Ainda bem que a vontade de ganhar falou mais alto e os donos da casa conseguiram segurar o resultado e os avanços dos gaúchos (Volpi pouco trabalhou).

Vitória fundamental para a batalha contra o rebaixamento. Agora, faltam oito pontos para os 45. Vamos em frente!

NOTAS:

Tiago Volpi - Seguro quando foi exigido. 6,0!

Arboleda - Anulou bem o ataque do Inter. 6,5!

Miranda - Seguro. Quando joga na sobra não tem para ninguém. 7,0!

Léo - Seguro pelo lado esquerdo. Não pode sair do time. 6,5!

Orejuela - Não comprometeu. 6,0!

Liziero - Conseguiu dar o ritmo no meio. 6,5!

Igor Gomes - É outro jogador com Rogério Ceni. Sua movimentação foi importante. 7,0!

Gabriel Sara - O homem do gol da vitória. 7,5!

Reinaldo - O melhor da partida. Assistência para o gol e criou as melhores oportunidades do Tricolor. Foi o Reinaldo dos bons tempos. 8,0!

Luciano - Ta com a zica de não fazer bom, mas o time não funciona sem sua garra. 6,0!

Rigoni - O time com ele é outra história. Não se destacou, mas deu boa movimentação ao ataque. Só precisa melhorar no arremate. 6,0!

Igor Vinícius, Marquinhos, Benítez, Éder e Bruno Alves - BA sem nota pois entrou só no final. Os demais foram corretos. 6,0!

Rogério Ceni - Montou bem o time com três zagueiros, aproveitando a melhor característica de Reinaldo. Vitória obrigatória e fundamental. É inegável que deu outro espírito para o time. 7,5!

Vai, São Paulo! 

Comentários